DEPOIS DE 15 ANOS, O FILME TITANIC VOLTA AO CINEMA EM VERSÃO 3D!

Titanic de volta aos cinemas
Titanic de volta aos cinemas – imagem divulgação 

Em 1997, o escritor e diretor James Cameron fez  o mundo se apaixonar com o filme Titanic e a história de Jack e Rose – vivenciados no cinema pelo ator Leonardo Di Caprio e a atriz Kate Winslet.

O filme Titanic (1997) protagonizou uma história entre a ficção e a realidade: o amor dos personagens foi realmente criado por Cameron, mas o drama que envolve a trama foi real.

Naufrágio do RMS TITANIC – Uma realidade que no cinema virou muitas cenas de amor!

Em, 1912 o naufrágio do RMS Titanic criou dores e perdas na época. Com 2.240 pessoas a bordo, o naufrágio resultou na morte de 1.523 cidadãos, uma das piores catástrofes marítimas de todos os tempos.

No mesmo ano em que ocorreu o naufrágio, o cinema investiu milhões para a realização de dois filmes, e anos depois vários outros lançamentos no cinema e na tv tiveram como tema amores fictícios dentro de uma situação fatídica e real! Conheça os sucessos das telinhas e telonas envolvendo o Titanic:

Não tem o que discutir, de todos os lançamentos acima citados, o mais famoso e querido do público foi o romance escrito, dirigido, co-produzido e co-editado por James Cameron, o Titanic de 1997.

O filme foi uma superprodução em cenário mas também de muita pesquisa! Foi necessário trabalhar com objetos reais recuperados do naufrágio e outros objetos adaptados para serem o mais próximo possível da época e do navio. Além disso, a trama teve presença de personagens reais – atores que representavam pessoas que realmente viveram o drama de 1912 – os sobreviventes!  James Cameron teve o cuidado de adicionar o romance entre Di Caprio e Winslet sem desfazer do drama que todos viviam – tinha de ser real e apaixonante ao mesmo tempo!

O filme Titanic de 1997 teve mais de um bilhão de dólares arrecadados pelos cinemas do mundo inteiro! O sucesso foi tão grande que os VHS e DVDS da trama são vendidos e colecionados até hoje por fãs e romancistas.

Uma história tão bela vai ser recordada no cinema depois de 15 anos! Na próxima semana, dia 13 de abril – sexta-feira – as telonas brasileiras vão exibir o filme mais apaixonante do mundo em uma versão 3D.

Não perca tempo, reúna os amigos apaixonados e a família, semana que vem a versão 3D de Titanic promete enlouquecer os fãs de todo o país!

Leia outros textos de Rodrigo Saraiva:
digitarcomdeus.blogspot.com

Um Comentário para: “DEPOIS DE 15 ANOS, O FILME TITANIC VOLTA AO CINEMA EM VERSÃO 3D!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.