EMPREENDEDOR REVELA AS 5 MAIORES MENTIRAS SOBRE AS REDES SOCIAIS

Fundador do Facebook
Fundador do Facebook

Mergulhar no mundo do marketing e das mídias sociais é sempre algo dinâmico e envolvente. No entanto, muitos pensam que entrar nesse meio é sempre algo confuso, um verdadeiro desperdício de esforços para o seu empreendimento. Mas, não desista rapidamente, pois, a grande quantidade de informações e opiniões sobre as mídias sociais podem tornar fácil para o empreendedor se confundir, perder o foco e acabar tendo uma idéia errada sobre tudo. E  desta forma perder a oportunidade de entrar para o mercado que mais cresce no Brasil, aquele com a melhor relação custo beneficio para os empreendedores: o mercado digital.

Então para evitar confusão listo para os empreendedores as 5 principais mentiras sobre as mídias sociais .

Mentira # 1. Marketing em redes sociais é um desperdício de tempo!

As mídias sociais permitem que os usuários rapidamente se conectem e se comuniquem com outras pessoas. De repente, por meio de uma rede social as pessoas recuperam contato com seus professores da terceira série que não viam a muito tempo, encontram almas gêmeas e conhecem outras pessoas que compartilham seus interesses.

Então, por que tudo isto importa? A resposta é simples: as mídias sociais introduziram uma mudança fundamental na maneira como as pessoas se comunicam e tomam decisões. Simplificando, agora as pessoas e empresas podem falar e ouvir o que as outras pessoas estão dizendo em tempo real, aumentando a conexão entre clientes potenciais. Então, com tanto valor circulando nas redes sociais, você não acha que seu negócio deve ser parte da conversa?

Mentira # 2 – Meu empreendimento é pequeno demais, sem importância para as pessoas que usam mídias sociais

As redes sociais giram em torno das comunidades de pessoas e da comunicação entre elas. Por isto, muito provavelmente, haverá alguma comunidade  relevantes para o seu negocio.  Não importa quão pequena seja essa comunidade, de nicho, orientado ou local, certamente ela existirá. E se você mostrar um interesse e apreço por algumas das pessoas nestes grupos, as chances são boas de ganhar alguns clientes fiéis. Além disso, esses novos clientes não vão ficar quietos sobre isso porque o principio das redes sociais é o compartilhamento, nelas, as pessoas passam e indicam  o que gostam umas para as outras.

Por exemplo, imagine que você acabou de abrir uma cafeteria. Usando as mídias sociais você deve se conectar online com o maior número de clientes possível. isto porque, mais tarde, um deles pode entrar em sua loja e deixar um comentário no Facebook ou um tweet, e fazer um comentário sobre como o seu café é do jeito que ele ou ela gosta ou como as doces são deliciosos. Você ficará surpreso com a rapidez com que pode construir uma boa reputação nas redes sociais. E tudo que precisará fazer é se preocupar com seus clientes, no que as pessoas falam de você e na criação de uma comunidades on-line.

Mentira # 3. Atividades das redes sociais não vai afetar a minha linha de fundo

A maioria das compras é baseada em duas coisas: vontade e indicação. Quase todas as pessoas quando vão comprar, compram baseadas no que ouviram dizer ou no que descobriram pesquisando sobre um produto ou serviço.

Onde você acha que um crescente número de pessoas fazem a maior parte de suas pesquisas sobre produtos hoje em dia? Se respondeu – Na internet – respondeu bem.

Seja para encontrar o nome do bar de comida japonesa mais próxima, a concessionária de carros com vendedores mais educados e mais capacitados, ou mesmo o um hotel com maior quantidade de clientes satisfeitos, a internet tem se tornado o lugar das respostas e as redes sociais tem ganhado cada vez mais importância nesta área. Existem nelas pessoas que se consagraram como formadores de opinião, e se você se envolver com eles a  possibilidade  deles recomendem seu produto ou serviço, é grande

Mentira # 4. Marketing em redes sociais é muito complicado para mim

É verdade que manter-se atualizado com as modificações dentro do mundo das redes sociais pode ser um tanto assustador, a primeira vista. Mas a boa noticia é que você não precisa se matar de estudar para cuidar do marketing digital de seu empreendimento. Comece pelo básico: crie uma FanPage no facebook ou uma simples pagina no Twitter, e foque na interação entre o conteúdo/produtos de qualidade e seus clientes. Para isto, você não vai precisar se tornar um grande guru e especialista em redes sociais e nem contratar um funcionário para  atualizar o seu status a cada 10 minutos. Precisará apenas, prestar atenção e se preocupar em responder as perguntas básicas ou comentários feitos. Isto é algo simples que deve tomar muito pouco tempo, se feito apropriadamente e com resultados muito positivos para seu produto ou serviço.

Mentira # 5. Ninguém se importa com o que eu tenho a dizer nas redes sociais.

Essa afirmação não estaria certa nem se você fosse falar sobre você mesmo.  Existe um mercado para tudo on-line. As pessoas procuram por exatamente tudo na internet. Enquanto personificar uma empresa ou marca não é considerado uma estratégia de negócios nem um pouco prática ou inteligente está presente na internet é. Mas se você procurar criar conversas entre grupos de interessados em assuntos que ligados ao seu produto, respondendo duvidas sobre ele, e se disponibilizando a escutar o que os clientes querem dizer, concerteza haverão vários interessados. Anunciar inovações, modifcações de produtos e lançamentos juntamente com a resposta de dúvidas é algo que só vem a acrescentar na divulgação de seu produto,  além disso, podem ajudar na fidelização  de pessoas muito mais rápido do que você poderia fazer em um stand por exemplo

O segredo do sucessso nas redes sociais é usar as mídias sociais para saber o que seus clientes querem, como melhorar o que você lhes oferecer e torná-lo uma verdadeira alegria para seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.