REDES SOCIAIS PARA QUEM NÃO QUER MAIS O FACEBOOK

Fonte: Wikipédia

O facebook recentemente realizou diversas mudanças em sua plataforma, deixando uma quantidade considerável de usuários indignados. A principal queixa quanto as mudanças vem da chamada “linha do tempo” que de acordo com muitos usuários teve sua implantação de forma arbitrária.

Para os incomodados com o facebook o NuvenDigital separou três redes sociais para  compartilhamento de imagem. Nelas os indignados podem se exilar por não aguentarem mais a chamada “orkutização” do facebook.

1-Tumblr (Confira o tumblr do NuvenDigital)

Fonte: Wikipédia

Essa mistura de Blogspot com twitter, é uma ótima saída para quem quer se livrar das postagens de gente brega do facebook. O tumblr é uma rede social  para pessoas com um gosto  cool, onde o compartilhamento de imagens tem menos limitações que no facebook, mas ainda assim uma melhor filtragem.

A participação no Tumblr de nascidos na terra do carnaval ainda é pequena e a maioria das publicações ainda é em inglês ou espanhol. Atualmente o tumblr possui 3 milhões de usuários, não é  muito no mundo das Redes Sociais, entretanto o tumblr possui grande potencial.

Além de imagens o Tumblr também permite a publicação de textos, áudio e vídeo. Para aqueles que se perguntam como vão conseguir atenção publicando em uma rede social onde poucos dos seus amigos estão, basta seguir a dica: publicações com bom gosto no Tumblr não garantem amigos, mas sim compartilhamentos do que foi produzido.

2- Flickr

Fonte : Wikipédia

Essa rede social é muito popular entre fotógrafos e designers. É muito útil para criar portfólios para profissionais de comunicação visual e artistas amadores.

Através de tags o seu trabalho pode ser facilmente achado na Internet por site de de busca como google, uma grande vantagem para um profissional.

O fato de não ter os 845 milhões de usuários do facebook pode ser uma vantagem para o usuário que já é bombardeado com dados diários. Quem não está interessado em ficar atolado em informação que não precisa vai adorar essa rede por conta do seu eficiente sistema de busca.

3- Pinterest

Fonte: Wikipédia

Essa rede social ainda é pouco utilizada no Brasil, mas está se popularizando rapidamente. O formato se assemelha à um quadro de avisos e se mostra bem eficiente em dividir as imagens publicadas.

O único problema é que precisa de convite para entrar, o candidato a usuário ainda pode entrar em uma lista de espera para poder participar.

Assim como o Tumblr, no Pinterest ainda existem poucas pessoas causando problemas, por conta de publicações ordinárias. Para quem está de saco cheio de imagens com frases de livros de autoajuda em sua timeline é uma ótima oportunidade de melhoria.

Por ser pouco utilizada por brasileiros o Pinterest pode permitir à artistas divulgação de trabalhos gráficos para fora do país, fica a dica.

cicero sena

Jornalista graduado na Faculdade 2 de Julho em 2011.1. Atualmente trabalha no Blog NuvenDigital e executa serviços de freelancer. É possível encontrar outros textos de Cicero Sena em istoeumabanana.blogspot.com.

cicero sena

Sobre: cicero sena

Jornalista graduado na Faculdade 2 de Julho em 2011.1. Atualmente trabalha no Blog NuvenDigital e executa serviços de freelancer. É possível encontrar outros textos de Cicero Sena em istoeumabanana.blogspot.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


oito × 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>