5 MOTIVOS PARA APOSTAR EM SOCIAL COMMERCE

Social Commerce nada mais é do que o comércio de mercadorias por meio das redes sociais. O conceito foi criado por David Beisel e Steve Rubel.  E a ideia geral se mantém fiel aos conceitos das redes sociais,  colaboratividade na hora das compras: além de comprar, os clientes opinam pelo serviço na rede gerando uma reputação para a empresa que oferece o serviço.

Abaixo vão cinco motivos para que sua empresa entre nessa forma de comércio:

1- Aproveita a oportunidade. Essa modalidade de comércio ainda não é comum no Brasil, entretanto ela possui um enorme potencial de crescimento já demonstrado nas compras On-line. De acordo com o relatório “Brazil Digital Future in Focus” elaborado pela comScore, o Brasil já é a sétimo maior mercado consumidor de vendas pela Internet. Ao todo são 46 milhões de compradores.

2- Um grande potência para o marketing digital. Empresas que possuem um serviço de qualidade ganham uma boa reputação na Internet, o que atrai mais clientes. Redes Sociais, são mais do que armas de marketing. Facebook, twitter, Orkut, são muito úteis para criar laços com os clientes e garantir a fidelidade.

3- Divulgue seus produtos para novos clientes. Obter mais uma forma de divulgar os seus produtos e entrar em contato com os clientes é sempre bom para qualquer negócio.

4- Seja empreendedor. O Social Commerce ainda é muito recente no Brasil, então o empreendedor que investir nisso agora pode está saindo na frente de seus concorrentes.

5- Facilidade – Uma das maiores vantagens desse modelo de negócio é a facilidade que os clientes tem de encontrar o que procuram. Além de menos burocracia na compra pela Internet eles podem comprar da comodidade de suas casas. E todo empreendedor sabe que cliente feliz compra mais.

Um Comentário para: “5 MOTIVOS PARA APOSTAR EM SOCIAL COMMERCE

  1. Pingback: INVESTIR EM DIVULGAÇÃO EM GRUPOS E COMUNIDADES DA INTERNET PARA OTIMIZAR O SEU NEGÓCIO | Nuvendigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.