FACEBOOK COMPRA EMPRESA COM SEIS FUNCIONÁRIOS POR $1 BILHÃO DE DÓLARES

Instagram Nova Bilhionária
Instagram Nova Bilhionária. A empresa acabou de ser adquirida pelo facebook por 1Bilhão de Dolares

Depois de registrar lucro líquido de 1 bilhão de dólares em 2011 Facebook anunciou a compra de concorrente no mercado de compartilhamento de fotos no iphone por $1 bilhão.

Com o pagamento acertado em 30% em dinheiro e 70% em ações a Gigante da internet coloca seu preço de mercado por equiparação em cerca de 70 bilhões de dólares, mas analistas apontam que o valor da startup mais famosa dos últimos anos pode chegar a $104 bilhões quando as ações forem apresentadas na bolsa de valores no mês que vem.

Quanto valem $104 bilhoes de dólares

A simples quantia de 104 Bilhoes de dólares coloca o facebook entre as empresas mais valiosas do mundo.  A Apple, uma empresa fundada em 1976 apenas este ano alcançou o valor de $ 500 bilhões. E só para se ter uma ideia, de acordo com o jornal estadunidense New York times, os $104 bilhões representam um valor superior ao preço combinado de empresas como LnkedIn, twiiter, Groupon e Zynga.

Muito mais impressionante do que a avaliação do Facebook em $104 bilhões, é o preço que a empresa do Mark zuckerberg pagou pela concorrente Instagram. A instagram é dona, nada mais, nada menos do que um aplicativo para compartilhamentos e tratamento de fotos no Iphone  e que permite interação com Facebook, Foursquare, Tumbir e outras redes sociais.

O crescimento da empresa foi espetacular, apenas em fevereiro de 2011 a instagram começou a receber investimentos no valor de $7 milhões. Um pouco mais de um ano depois, a empresa de apenas seis funcionários é vendida por $ 1Bilhão.

Como Repetir o feito 

Por mais estranho que venha parecer o caso da Instagram não é uma exceção. Centenas de startups tem conseguido feitos semelhantes em período de tempo semelhantes. Em maio de 2011  a Microsoft anunciou a compra do serviço de ligações via internet Skype por quase 9 Bilhões de dólares. Ainda em Janeiro de 2010 A Apple anunciou a compra da Quattro Wireless, uma empresa de anúncios on-line por cerca de 300 milhões de dólares. E o Google, gigante das buscas concordou em comprar AdMob, outra empresa de anúncios on-line em novembro de 2009  por $750 milhões.

O segredo destas empresas é um só: Nadar contra a corrente de forma eficiente. Elas têm oferecido serviços únicos e especiais de forma atraente e como conseqüência tem conquistados milhares de usuários. Empresas como a instagram usam o poder da reprodução digital para se tornar lucrativas e atingir milhões de usuários em apenas meses. Fique de olho no nuvendigital e descubra outros insights  e dicas de como tornar o seu empreendimento digital um sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.