REDUÇÃO DE JUROS BANCÁRIOS CRIA OPORTUNIDADE PARA E-COMMERCE BRASILEIRO

Fonte: Wikipédia

Podem estar vindo tempos mais verdejantes para o empreendedor digital brasileiro. Sempre atolado em pesados juros  bancários, o empresário de e-commerce certamente recebe com bons olhos a decisão do governo da criação de taxas mais atraentes ao crédito.

A Caixa Econômica Federal, por exemplo, anunciou que os programas de crédito de longo prazo deverão ter uma queda de 88%. Só os juros sobre o crédito pessoal direto despencou 34%.

No total o governo prevê a liberação de pelo menos 300 bilhões de reais para crédito dos mais diversos tipos durante todo o ano de 2012. Para o empreendedor que trabalha com Internet, uma redução tão brusca nos juros bancários é sem dúvida um dos maiores avanços feitos pelo Brasil no e-commerce.

A redução nos juros do cartão de crédito, uma das formas mais comuns de pagamento para compras on-line devem chegar a 40%. Isso quer dizer que fica mais fácil e barato fazer compras pela Internet, afinal, nada como um parcelamento com juros no chão.

Essa queda ainda pode permitir uma entrada mais forte da classe C no mundo das compras On-line, devido à facilidade de crédito associado a juros bem mais baixos. O temido Cheque Especial da Caixa Econômica Federal, por exemplo, caiu para 3,5% permitindo um endividamento mais responsável por parte da população.

Essa medida da Caixa Econômica Federal acompanhou a redução dos juros do Banco do Brasil que foi de cerca de 35%. Outros bancos devem seguir a mesma tendência na redução de juros e taxas para continuarem competitivos.

Isso quer dizer que 2012 é pode ser o  ano do e-commerce. Para o empreendedor vale a pena ficar de olho em financiamentos e empréstimos para otimizar o seu negócio, talvez esteja na hora de conversar com seu gerente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.