O QUANTO ESTAMOS INSERIDOS NA NUVEM?

Quem ainda não está conectado a internet?

Conceito da tecnologia Nuvem© mipan - Fotolia.com
Conceito da tecnologia Nuvem imagem© mipan - Fotolia.com

A resposta  a esta pergunta também  é a resposta de quem está fora da NUVEM. O conceito da INTERNET é 100% baseado nesta tecnologia, estamos todos trabalhando suportados na rede IP e seus serviços.

Os serviços relacionados a internet tem se desenvolvido, a cada evolução, mais nos tornamos dependente desta tecnologia, inclusive sofremos com as suas falhas, com as perdas de fotos e/ou arquivos.

Como usuário, pessoa física, estamos utilizando os recursos, abusando da capacidade de exposição e compartilhando de tudo que produzimos. O processo segue a relação do crescimento de USUÁRIOS da INTERNET, segue também a CREDIBILIDADE destes serviços e das respostas, que acreditamos ser sempre POSITIVAS, alcançando pessoas que nem conhecíamos e nos tornamos íntimos.

As fotos estão publicadas, o que fazemos, está publicado, o que estamos sentindo, está exposto! Tentamos influenciar pessoas, catequizando para opiniões formadas por outros, até mesmo por religião. Seria este processo positivo ou não? Não acredito nem que está pergunta seja relevante! Relevante agora é se podemos entender e utilizar este conceito de forma tão FORTE, podemos também produzir na NUVEM e com disciplina fazer acontecer e faturar.

Por certo, ser um vendedor virtual segue as mesmas regras de um vendedor de balcão. Precisamos conquistar o cliente, precisamos atrair sua atenção. Mas isto,  fazemos diariamente, ou pelo menos testamos formas de isto acontecer, com tantos POST publicados: Rede Social; Blogs; SPAM e etc.

Se não acredita que seja possível, avalie o quanto está conectado a NUVEM! Se ainda não estudou a fundo, avalie quantas ferramentas estão disponíveis e ainda não as utilizou, mesmo sendo FREE (0800) e com grandes respostas. Identifique o que precisa entender e aprender, estude, avalie como o seu negócio pode estar se conectando a esta realidade que tem muito mais de milhões de clientes, pense que se alguém está faturando, porque você também não pode conseguir.

A NUVEM pode ser sua própria empresa quando disponibiliza INTRANET acesso a aplicação e serviços relacionados a colaboração e mensagens (e-mails).  Pode ser um PROVEDOR de acesso a internet ou mesmo um de serviços WEB, existem muitas opções. Mas lembre-se que TERCERIZAR um contexto de TI não significa NUNCA a transferência da responsabilidade, está é sempre do DONO DO NEGÓCIO, com conhecimento ou sem.

A INDICCA.COM já trabalha com o conceito de Escritório Virtual estruturado em NUVEM há muito tempo. Utilizamos tecnologia Microsoft e Linux, no início disponibilizamos acesso a equipe de colaboradores e hoje já temos serviços de NUVEM para Aplicação e Servidores de clientes. Com este conhecimento e sempre publicando assuntos relativos a TI, estou honrado e agradecido em poder partilhar destas experiências com NUVEN DIGITAL a convite do Fábio Santos.

www.indicca.com  (que tem os links para o Blog, Fan Page e Contatos da nossa Equipe INDICCA.COM)

5 Comentários para: “O QUANTO ESTAMOS INSERIDOS NA NUVEM?

    • Realmente Zélia é um prazer ver o nuven crescendo e sendo útil para cada vez mais pessoas estamos sempre abertos a colaboração. Obrigado Pedro pelo texto também.

  1. Pingback: PORQUE A TECNOLOGIA EM NUVEM PODE SER UM DIFERENCIAL NO PROCESSO DE TI? | Nuvendigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.