BLOGUEIROS PROTESTAM CONTRA O PLÁGIO

Blogueiros de todo o Brasil protestam contra o plágio nessa quarta-feira, 25/04. Usando a hastag blogosfera anti-plágio, blogueiros criticaram a postura de outros colegas de profissão que copiam textos sem dar os devidos créditos.
De acordo com o blog do movimento, o protesto teria saído da cabeça de blogueiras que se cansaram de ver seus textos reproduzidos sem crédito pela rede mundial de computadores.
“Escrever um texto não é algo trivial. Leva-se tempo. Copiar é muito cômodo, mas é CRIME, além de ser falta de respeito com quem criou o texto” diz a postagem no blog oficial dos blogueiros que estão brigando contra o plágio na rede.

Além da hashtag no twitter, o protesto também promoveu o que foi intitulado de postagem coletiva. Vários blogueiros publicando em seu blog o mesmo texto onde o plágio era denunciado, não só como um crime, mas também falta de respeito com a blogosfera.

No site dos manifestantes ainda é possível encontrar diversas ferramentas para identificar plágios e orientações sobre o que fazer em caso de textos copiados.

3 Comentários para: “BLOGUEIROS PROTESTAM CONTRA O PLÁGIO

  1. Muito interessante Cicero.

    Muito legal a iniciativa. Mas, como o plagio na internet pode ser útil, se feito da forma correta, senti falta de dicas sobre como plagiar corretamente. Na verdade, como colaborar corretamente. Ninguém fala muito disto. Quantos blogs tem um link do tipo: gostaria de compartilhar este artigo no seu blog veja como aqui…. O próprio nuvendital não tem. Seria “uma boa” alguém criar algo do tipo. O que você acha?

  2. Creio que vc esteja se confundindo com os termos. Plágio é quando terceiros copiam o trabalho alheio e assumem a sua autoria.

    O que você está falando é compartilhamento. Quando alguém pega um material seu, mas revela a fonte.

    O plágio se resume à roubo de material intelectual, o compartilhamento é mais como um empréstimo

  3. Pingback: COMO O PLÁGIO NÃO DÁ LUCRO NEM PARA COPIADOR | Nuvendigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.