DICAS PARA FOTOS DE PERFIS PARA QUEM TRABALHA COM REDES SOCIAIS

Quem trabalha com redes sociais deve possuir atenções  extras ao atualizar o seu perfil. Um dos cuidados mais importantes sem dúvida é a foto do seu perfil, ou seja, a sua apresentação inicial aos membros da sua timeline.

 
Abaixo vão algumas dicas imagens para perfis que não vão ajudar na sua carreira. Essas imagens podem estar wordpress, twitter, facebook ou o que vier depois que vão queimar você no mercado.

 
1  Fotos de perfil onde o usuário está usando pouca roupa só podem ajudar profissionalmente stripers e garotos de programa. Fotos desse gênero devem ser evitadas, afinal, é importante manter a compostura às vezes. Lembre-se que as redes sociais são seu ambiente de trabalho, você não chega em um escritório vestindo uma sunga.

 
2  Fotos de festas também devem ser usadas com cuidado. Se você está carregando uma garrafa de vodca barata nas mãos é um sinal de que  essa imagem não  vai pegar bem. Aparentar estar bêbado na foto também não é muito profissional. Se estiver interessado em aparecer bebendo, escolha algo que te faça parecer importante como uma taça de vinho.

 

 
3  Cuidado com as tentativas em parecer artístico, você pode está crente que seu perfil no WordPress está cool por causa da sua ideia de imitar Andy Worol . Uma boa opção para não exagerar pode ser investir no vintage, ou seja, fotos envelhecidas. Dá pra fazer isso pelo celular.

 
4  É importante que o analista de redes sociais se lembre que elementos como facebook e twitter são ferramentas de trabalho. Exibir muito a vida pessoal nessas redes pode ser mais problemático para esse profissional que para a maioria. Escolha uma foto que mostra quem é o você profissional, no escritório, não em casa com a família, pois isso pode ser exposição em exagero.

 

 

 

5  É preciso estar de olho nas roupas utilizadas para as fotos no em seus perfis. Roupas muito desleixadas podem passar uma ideia errada sobre você. Para quem trabalha com redes sociais essas fotos de apresentação são como uma entrevista de emprego permanente, então vale as mesmas regras de vestimenta.

2 Comentários para: “DICAS PARA FOTOS DE PERFIS PARA QUEM TRABALHA COM REDES SOCIAIS

  1. É verdade, a imagem diz muito sobre a pessoa e muitas vezes fala mais do que mil palavras.

    Eu, por exemplo, odeio tirar fotos de terno e gravata, prefiro ser mais despojado, mas tirar fotos com roupas muito despojadas, pode ser demais para os olhos de nossos clientes.

    Abração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.