O QUE SÃO NICHOS DE MERCADO?!

nichos de mercado podem ser muito lucrativos
Ao contrário do senso comum, nichos de mercado podem ser muito lucrativos.

Ao criar um projeto, seja na web ou em estrutura física. O pensamento que devemos ter é em criar algo que tenha valor para o mercado. É este valor agregado ao produto que determinará o seu ganho, quanto maior o valor do seu produto/serviço maior será o seu ganho.

Todos nós recebemos a remuneração pelo nosso trabalho equivalente ao valor que temos pro mercado. Por isso é importante ressaltar que para ter sucesso é preciso ter valor de mercado e a única fórmula para ter valor para o mercado é estudando, se especializando, se tornando um “doutor” naquilo que se propõe a fazer.

Valorize-se… estude!

Para criar um projeto web e agregar valor a este projeto, é necessário que seu projeto tenha um tema central, o assunto ao qual seu site/blog irá explorar. Este tema central pode ser chamado de nicho de mercado.

Nicho de Mercado é o assunto central que seu projeto web, site ou blog, vai abordar. Definir um nicho para trabalhar é importante para não perder o sentido das postagens criando matérias de diversos nichos diferentes, isso faz com que a sua matéria não tenha a dedicação merecida e hoje para ter sucesso com blogs informativos ou seja, de nicho, é necessário algum diferencial.

Este diferencial na maioria das vezes está no conteúdo, que consegue cativar e influenciar e que muitas vezes estão em blogs de nichos específicos como: Filmes de Terror e apenas de filmes de terror. Este blog terá visitantes apenas de pessoas que gostam de filmes de terror, porém este público é mais fiel por isso, é interessante ter blogs com nichos bem definidos (A experiência de blogueiros nos levam a essa compreensão).

Isso acontece porque quando seu blog tem nicho bem definido fica mais fácil dos buscadores encontrarem seu site, pios seus textos terão sempre o mesmo seguimento e as pessoas que buscarem pelo seu nicho sempre encontrará seu site.

Existem blogs com vários nichos, se for esta sua pretenção, monte uma equipe onde cada um se dedique a um tema exclusivo para que cada assunto tenha a atenção necessária para se construir algo que tenha valor para o mercado.

Sub nichos:

Existem sub nichos que são assuntos relacionados como o exemplo do blog de filmes onlines. Neste blog o nicho central é filmes onlines, porém pode-se trabalhar sub nichos como series online, animes, desenhos animados… Cada um desses temas podem ser um nicho central, pode-se criar um blog só sobre animes ou series online, mas estes dois temas também casam com o blog sobre filmes onlines.

Outro exemplo é um blog sobre web design que pode usar como sub nicho notícias sobre tecnologia.

Conclusão: Nicho de mercado é o grupo foco ou alvo da temática de seu site/blog. O assunto principal do site, sub nichos são assuntos que tem o mesmo seguimento de mercado e que são usados pelo blogueiro para complementar seu projeto. O sucesso de qualquer projeto começa no pensamento do seu idealizador com muita vontade, fé e pensamento positivo. Depois vem o processo prático, a realização,  que é importante mais pode ser simplesmente arruinado pelo pensamento negativo, errôneo ou inconclusivo na etapa de planejamento.

Agora quer saber uma fórmula mágica para o sucesso?
R= Estude sempre e acredite em você!

Abraços
MarceloBarreto

5 Comentários para: “O QUE SÃO NICHOS DE MERCADO?!

  1. A escolha do nicho, bem como o trabalho que é feito através dele é importantíssimo.

    É muito importante também escrever sobre um nicho que conhece e que tem afinidade, pois senão o trabalho de escrever se torna cansativo, monótono e chato e logo o projeto é abandonado.

    Ótimo artigo, Marcelo

    Abração.

  2. PS: Clayton; “É muito importante também escrever sobre um nicho que conhece e que tem afinidade, pois senão o trabalho de escrever se torna cansativo, monótono e chato e logo o projeto é abandonado.”

    Bem acrescentado Clayton e de valor informação, acreditar e ter paixão pelo que faz!

    “Esse tipo de informação você monta já na criação do seu plano de negócios”

    Exatamente Cicero, faz parte da idealização do projeto, desde quando você começa a idealizar um projeto você já tem um seguimento em um determinado assunto e este seguimento já é um nicho por assim dizer!

    Grato pelos coments
    abs

  3. Pingback: Nicho de mercad… « artemarcelobarreto

  4. ´para escolhe rum nicho e facil não tem nenhum segredo ou tecnica em especial e so entrar no KewrodsTool e buscar pela palavra que você quer saber por exemplo se você deseja criar um blog sobre games e so clicar e vera o percentual de buscas por esta palavra alem de nichos existem sibnichos bem interresantes por exemplo um nicho games um subnicho consoles playstation2 ou xbox360 e isso não tem nada de incrivel ou segredo e apenas estudo e muita pesquisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.