5 FORMAS DE NÃO SE DAR BEM TRABALHANDO COM INTERNET

Fonte: Wikipédia

Existem estratégias de negócios elaboradas por empresas que violam tanto as regras de relacionamentos na Internet que podem ser consideradas auto-sabotagem.
Elaboramos aqui no NuvenDigital uma lista das atitudes mais inconsistentes tomadas por profissionais que lidam com a rede mundial de computadores.

 

1 – Não permitir que se faça que seus leitores comentem em seu blog é uma ótima forma de perder público. O grande must de ler um blog é poder participar do debate iniciado na postagem.

 
Blogs que não permitem comentários não conseguem bons parceiros e nem arranjam links redirecionando para suas postagem. Isso faz com que o blogueiro fique dependente de sites de buscas para obter público.

 
2 – Criar um vídeo, publicá-lo no you tube e não permitir que blogs e sites incorporem seu conteúdo em suas páginas. Essa é uma ótima forma de fazer com que ninguém veja o seu trabalho. O ideal é que terceiros possam divulgas seu vídeo caso contrário seu trabalho como jovem cineasta não vai muito longe.

 
3 – Confundir compartilhamento de informação com plágio é péssimo. Quando um colega blogueiro pega informações no blog de outras pessoas e dá os devidos créditos na postagem, não é plágio.

 
Se usar informações de terceiros dando os créditos da fonte fosse plágio, todos os artigos acadêmicos do mundo seriam proibidos de circular.

 
4 – Manter-se isolado na blogosfera é um pecado mortal para um blogueiro. Nesse ramo ninguém cresce sem apoio de terceiros, para ganhar notoriedade um blog precisa de outros geradores de links além do google.

 

 

Buscar companheiros podem inclusive fazer com que o blogueiro tenha que escrever menos, algo muito importante para o profissional dessa área que normalmente possui outras atividades além da blogagem.

 
5 – Possuir perfis em redes sociais que nada tem relação com o seu trabalho, ou mais páginas que sua equipe tenha condições de atualizar. Esse é um erro comum e faz com que muitos profissionais percam tempo  atualizando perfis em sites onde o publico-alvo da empresa não está nem perto.

3 Comentários para: “5 FORMAS DE NÃO SE DAR BEM TRABALHANDO COM INTERNET

  1. Muito boas as dicas, Cícero, eu estou começando agora na área de Internet Marketing e o caminho é esse mesmo.

    Gostaria de aproveitar e te convidar para aparecer no meu blog e comentar os artigos, bem como escrever algum post lá, o que acha?

    Me envia um e-mail, ou me adiciona no Skype (claytonnog) para conversarmos, vai ser um prazer manter contato com você.

    Grande abraço.

  2. Legal, sua iniciativa de escrever esse artigo cicero gostei vai mim ajudar nos comentários que irei fazer a partir de agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.