COMO SE TORNAR UM BLOGUEIRO INTERNACIONAL

Globo Terrestre

Atingir um público que vive em um país diferente do seu certamente é o sonho de muitos blogueiros. Entretanto essa não é das tarefas mais fáceis e exige do dos responsáveis pelo blog no mínimo conhecimento médio em outro idioma.

Em qual línguas estrangeira o blogueiro vai falar vai depender do seu público- alvo, entretanto o inglês é sempre o idioma mais cotado para esse trabalho.

Para que seu blog cative um público estrangeiro é preciso que ele contenha conteúdo em língua estrangeira, isso inclui vídeos. Uma boa opção é legendar os seus vídeos em português no idioma escolhido, assim o blogueiro pode manter os acessos verde e amarelo também.

Outra dica é a divulgação em redes sociais que possuem grande prospecção fora do país.Entre as mais cotadas estão Pinterest e tumblr, redes sociais que por enquanto ainda possuem poucos brasileiros. Mais uma vez investir em outros idiomas além do português para suas publicações é o mínimo, afinal, ninguém vai compartilhar mensagens que desconhecem o conteúdo.

O facebook também é uma opção de rede social utilizável para que o blogueiro ganhe o mundo. São ao menos 850 milhões de usuários da rede social de Mark Zuckerberg e muitos deles não estão no Brasil.

Para atingir esse novo nível de blogagem o responsável pelo blog precisa antes de tudo se qualificar aprender, novos truques e estar esperto as novas ferramentas.

P.s Post escrito por Cicero Sena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.