SEU BLOG VAI QUERER TER UM VIDEOCAST

Um videocast é uma ótima oportunidade para o blogueiro diversificar sua plataforma de publicação, arranjar novos links de acesso para seu blog e até mesmo faturar uns trocados com anúncios.

O vlogueiro Felipe Neto, famoso pelo seu senso de humor ácido, por exemplo, revelou em entrevista no portal vírgula que através do seu vlog conseguiu um faturamento mensal de R$3000,00 mensais.

O NuvenDigital também vem investindo em vídeos. O intuito é criar uma nova plataforma de interação com o público, além de novos links de acesso para o blog. Nosso último videocast foi  uma parceria com o portal Indicca que forneceu o conteúdo para as nossas produções de videomaker. (Confira o nosso trabalho em vídeo aqui http://www.youtube.com/watch?v=ct9avObyLW8)

Normalmente um dos principais elementos que levam um blogueiro a não fazer um videocast é a timidez em colocar seu rosto em um vídeo. Isso pode ser resolvido facilmente.

Nós do NuvenDigital, por exemplo usamos caracteres e animações para ilustrar uma narração de voz. Essa técnica e muito útil para blogueiros tímidos. Os vídeos que mais obtém destaques na internet estão ligados a duas categorias: humor e tutoriais.

O caso do Felipe Neto com seu videocast chamado de “não faz sentido” é um exemplo de vlog de humor que funcionou. O do Nuvendigital já é mais de tutorial, nossos vídeos tem como intuito ensinar alguma coisa ao público.

Obviamente, o blogueiro deve adaptar seus vídeos de acordo com as suas necessidades e público-alvo. Não basta apenas fazer o que está em alta ou na moda, é preciso ser autêntico e verdadeiro. O videocast é uma ferramenta indicada para qualquer blogueiro que estiver com uma câmera e um computador disponível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.