VANTAGENS E DESVANTAGENS PARA QUEM QUER ANUNCIAR NO FACEBOOK

como anunciar no facebook? Separamos dicas explicando o que é e porquê anunciar no facebook
Como anunciar no facebook?  Neste Post separamos dicas explicando o que é, e o porquê anunciar no Facebook. Anúncio veiculado no Facebook apontando para um de nossos artigos.

Com mais de 900 milhões de usuários, o facebook  já se consagrou como a maior rede social do mundo. Mas, para quem pretende anunciar na internet ela ainda disputa espaço com outras gigantes dos anúncios internet como Apple e Google. Mas será que vale mais a pena anunciar no Face? Abaixo apontamos as vantagens e desvantagens destes sistemas.

Usuários apontam demora do Facebook em Aprovar pedido de anúncios como um entrave

“Porque o facebook demora tanto para aprovar meu pedido de anúncio? Ta faltando gente pra fazer o serviço?” Pergunta um usuário no fórum criado pelo próprio facebook para solucionar problemas. “Queria saber o mesmo. Por que tanta demora para uma aprovação?” Adiciona outro usuário no mesmo fórum chamado de centro de ajuda.

Perguntas como esta se espalham pela Internet e não são apenas encontradas direcionadas e referentes ao facebook. Google, Yahoo, Twitter, e todas as outras gigantes da internet são alvos de questionamentos similares. Basta fazer uma visita a suas páginas de discurção e dúvidas para encontrar os exemplos. Esta situação revela uma tendência global. Com a autoregulação funcionando como regra usuários cada vez menos sabem o que esperar de serviços online.

Aprovação, revisão, exclusão e aceitação são apenas alguns das tarefas realizadas pelas gigantes da internet aparentemente ao seu próprio regulamento. Mas quando falamos de marketing estas pequenas atitudes podem ter consequências devastadoras para o desenvolvimento de uma marca. Assim com uma pequena infiltração pode trazer um prédio abaixo, descuidos com o atendimento ao cliente podem obliterar a reputação de uma empresa. Mas qual é a importância da Publicidade on-line hoje me dia?

A importância da Publicidade on-line

Se existe algo realmente atrente na publicidade online é a rapidez e a falta de burocracia como que ela pode ser realizada. Anúncios podem ser vinculados em todo o mundo em questão de segundos. Além disto o crescente número de concorrentes no mercado de anúncios aumentou tanto a variedade no número de opções quanto as conseqüências de  qualquer deslize na prestação deste serviço. Existem inumeras empresas que se especializaram na inserção de anúncios tanto pagos quanto gratuitos. Algumas das que oferecem anúncios gratuitos  são OLX. Craig List, Viva street só para citar três delas. Mesmo assim, o facebook ainda se destaca no campo da publicidade digital.

Porquê o Marketing no Facebook é melhor

Mesmo apresentando algumas dificuldades, o facebook ainda oferece a melhor opção para anúncios online pagos na web até o momento.  Sendo seguido de perto pelo Google. Sim, seguido pelo Google, isto porquê embora A gigante das buscas seja líder em targeted adds (anúncios direcionados por palavras), a empresa de Mark Zuckerberg aposta na próxima revolução do marketing digital, o marketing semântico. O facebook aposta em gostos  e afinidades e não simplesmente em palavras mencionadas.

Para exemplificar  isto, imaginemos que alguém envie um email por meio do Gmail relatando como foi sua ida ao velório de um determinado conhecido. Imediatamente o Google lhe exibir anúncios sobre funerárias, caixões e outras coisas fúnebres, o que estará totalmente fora de contexto, quem em sã consciência vai querer sair de um velório direto para outro? Já no facebook, alguém que curta uma funerária provavelmente terá mais ligações com esta do que um único velório, assim se o facebook direciona o mesmo núncio a esta pessoa, talvez seja um fornecedor ou um parceiro comercial. Assim maiores serão as chances do anunciante e do facebook de alcançar sucesso. E é por isto anunciar no Google e no Facebook já pode ser considerado como duas estratégias distintas e não mais concorrentes. Enquanto O google atende a necessidade de conteúdo, o Facebook aborda a questão semântica.

Como anunciar no facebook? Basta clicar no link criar a núncio e seguir os passos todos simples.
Como anunciar no facebook? Basta clicar no link criar a núncio e seguir os passos todos simples.

Mas como Fazer um anúncio no Facebook?

Fazer um anúncio no facebook é mais fácil do que anunciar no google. Para isto Basta Clicar em cima da barra de anúncios no texto que diz: Criar um anúncio dai em diante é tudo muito intuitivo, você precisará cadastrar uma forma de pagamento, e se tudo correr bem poderá postar um anúncio em minutos.

Tem mais alguma dúvida sobre marketing no Facebook, Google ou Marketing digital no geral, poste um comentário e nós responderemos.

4 Comentários para: “VANTAGENS E DESVANTAGENS PARA QUEM QUER ANUNCIAR NO FACEBOOK

  1. Oi Fábio, Acho que único problema que sejo em consideração sobre o Facebook é realmente a demora de 24 horas aprovar os anúncios, acho que o artigo não esclarecedor as questão das desvantagens e vantagens de Anunciar no Facebook Ads. Como você falou no post, o Facebook Ads está na moda agora pela questão de relacionar com seu publico alvo por interesses e afinidades. Por que em relação ao Search Marketing o Facebook Ads, está muito longe ser comparar ao Google, por duas questões uma o Google trabalha o seu modelo de negócio Baseado em demanda e volume de pesquisas de palavras chaves em relação ao Google Adwords, o Google te proporciona você ir direto no você deseja comprar. Por isso hoje o Google é a Maior empresa do Mundo. Em relação ao Facebook Ads vejo que a muito mercado a ser explorado. Pesquisa prova o Facebook Ads tem uma ótima relaciona com anúncio e venda dentro do Facebook e assim proporciona um conceito Social Commerce que tendência para os próximos anos. Mas em relação a compra efetiva no site, isso já não tão favorável para isso. Ainda temos ter cautela em falar o Facebook é empresa que domina o mercado, por que não domina. Apesar dos 901 milhões de usuários no Mundo. Facebook ainda tem muito a ser trabalhado principalmente em questão de métricas e anúncios de relevâncias que ainda não tem um qualificação de entregar em relação ao concorrente o Google. Facebook está posicionado Search Marketing no topo do funil e já o Google está posicionado no final do funil isso mostrar mais ou menos assim o cenário. Imagine o uma Festa esse é o Ambiente do Facebook e para ser dar bem no Facebook você tem que se relacionar com as pessoas. Seja alguém querendo vender na festa você o ignora essa pessoa por que ali não é ambiente para isso. Já o Google tem um comportamento totalmente diferente. Quem vai ao Google vai com interesse de encontrar algo especifico e o Google funciona como se fosse um supermercado onde existe vários produtos na prateleira e o que melhor se destaca vende mais. Por isso será muito difícil comprar a força do dois, estão posicionado em mercados bem diferentes e o Facebook trabalhar em Demanda “trafego” e o Google trafego qualificado, pois as pessoas procuram por aquilo que elas querem comprar.

    Para conhecer mais sobre o Facebook acesse meu site e conheça o Curso de Facebook para Empresas.
    http://segredodasfanpages.ning.com/page/curso-de-facebook-para-empresas-avancado

  2. Obrigado pela mensagem Rodrigo. Fico feliz que tenha lido todo o post e expressado suas ideias. Quando escrevi o texto pensei na questão potência. Pois até mesmo o google já publicitou que o facebook é a única empresa que lhe oferece uma concorrência. As duas empresas tentam lucrar com anúncios. O google priorizando a busca, e o facebook as relações interpessoais. O facebook sai na frente pois ele tem acesso a dados com qualidade muito maior. É verdade que ele não ultilizou ainda todo o potencial que dispôe. Mas ele vem crescendo muito mais rápido que o Google, o que por si só já indica possibilidades gigantescas.

  3. O comentário do Rodrigo foi muito pertinente com relação as duas empresas. Acredito que a forma de lucro de cada uma é que vai bazilar o trabalhao de cada uma, em se tratando de concorrência, realmente quando queremos algo, pesquisar sobre, buscamos no google, e quando queremos achar pessoas, vamos no facebook. O que acho mais interessante no face é o dinamismo da sua página e isso ajuda muito quando queremos encontrar alguém, já no outro quando quero encontrar uma empresa, eu sou levado a várias, isso não otimiza o tempo, pelo contrário, retarda.

    • Obrigado pelo comentário Sid. É sempre muito bom contar com opiniões complementares a nossa. Ainda temos muito a ver sobre a história do facebook e Google, ao passo que eles avançam em sua trajetória. Tudo de bom para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.