5 DICAS SOBRE COMO CRIAR UM BOM PROJETO PARA FINANCIAMENTO COLETIVO

O financiamento coletivo é um sistema capitalização de projetos onde a sociedade civil em geral colabora financeiramente para que alguns sonhos saiam do papel

 
Entretanto as pessoas não dão seu dinheiro atoa, por tanto é importante está bem organizado para conseguir colocar seus planos em prática e arrecadar fundos.

 

Abaixo vão algumas dicas sobre como criar um projeto ideal para o financiamento coletivo:

 

 

1-Tenha uma boa ideia. Como já foi dito nesse texto as pessoas não dão dinheiro assim tão fácil. Um exemplo de projeto original é o Pinp my Carroça executado pelo grupo Parede Viva. Com o objetivo de deixar as carroças dos catadores de lixo de São Paulo mais seguras e estilosas o Pinp May carroça arrecadou todo o valor necessário para a execução dos trabalhos.

 

 

 

 

2 – Seja transparente com seus investidores. Mesmo que as doações sirvam para garantir o pagamento pelo seu trabalho, nada mais justo do que os valores estejam especificados para o público que bancou tudo. Mostrar como foi a realização do projeto com fotos e vídeos pode exibe para os seus financiadores como o dinheiro doado foi bem aproveitado.

 

 

3 – Escolha uma forma segura de arrecadação financeira. Colocar sua conta bancária por aí pode parecer duvidoso. Existem portais que se dispõe a receber o dinheiro para o produtor como o catarse. Normalmente esses portais incentivadores de financiamento coletivo devolvem o dinheiro recebido caso a quantia seja insuficiente para a realização do projeto.

 
4 – Divulgar através de redes sociais e blogs que seu projeto está em busca de dinheiro para realização. As pessoas não poderão doar nenhum centavo se não souberem que sua ideia existe.

 

 

5- Seu projeto deve beneficiar mais gente além de você mesmo. Lembre-se que o financiamento coletivo é uma forma de capitalização social, então dê de volta o que te deram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.