SAIBA COMO ENCONTRAR VAGAS DE TRABALHO NAS REDES SOCIAIS

Tomar cuidado com que publica em seu mural no Facebook  já  é uma regra básica para muitos profissionais. Essa tendência está ficando mais forte com o crescimento na divulgação de vagas de trabalho em redes sociais.
Sua vaga de trabalho, com aquele emprego com qual  maioria dos profissionais sempre sonharam pode estar sendo divulgada agora em um grupo do Facebook ou pelo twitter de uma grande empresa.
O primeiro passo para ter acesso à divulgação dessas propostas de trabalho é estar em contato com as comunidades certas nas redes sociais.
Um exemplo de um grupo no Facebook que pode te ajudar a conseguir bons contatos de trabalho é o Empreendedores Digitais. Nesse espaço diversos profissionais da área trabalham em conjunto em busca de parcerias e novos contatos para negócios.
Outro grupo no Facebook  muito útil é para profissionais que desejam buscar novos clientes é o Freelas. Nessa página são divulgadas vagas para trabalhos freelancer em muitas áreas de atuação. Os profissionais também podem se oferecer seus serviços na timeline do grupo sem qualquer tipo de problema.
No grupo atores e artistas em geral são postadas diversas vagas para teste de elenco, além de outras questões que envolvem a profissão.

 

Seguir empresas nas quais o profissional sonha em trabalhar também é uma atitude inteligente. Para jornalistas, por exemplo, estar de olho no que os programas de TV e rádio divulgam no twitter é mais do que ficar informado sobre o que está acontecendo no mundo. Não raramente esses programas divulgam vagas de estágio e emprego em suas timelines.
Procurar emprego, atualmente pode ser uma simples questão de com quem o profissional está conectado.

Um Comentário para: “SAIBA COMO ENCONTRAR VAGAS DE TRABALHO NAS REDES SOCIAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.