5 CUIDADOS ANTES DE SE INSCREVER EM UM CURSO

Palestras e cursos de pequena duração são algumas das principais formas de um profissional já graduado em curso superior se especializar. Entretanto pode ser uma boa ideia ficar de olho, para não acabar investindo dinheiro em um engodo.

 

Abaixo vão 5 dicas para que você não perca o seu investimento em um curso que não vale a pena.

 

1- Veja se a temática do curso não é apenas mais uma repetição de matérias vistas na faculdade. Um bom curso te acrescenta algo novo, não repete temas do seu segundo semestre. Para não cair nesse tipo de armadilha é inteligente conferir a grade curricular do curso.
2- Confira os títulos e graduações do responsável pelo curso ou palestra. Essa é uma forma do aluno ter certeza de que o palestrante/professor vai saber realmente do que está falando.
3- Ao conferir a grade curricular do curso faça uma proporção tempo/ assuntos. Exemplo: um curso de final de semana que tem na grade curricular 100 assuntos diferentes certamente tem o conteúdo no mínimo vulgarizado na explicação.
4- Verifique os dados da empresa que pretende realizar o curso. Questões como CNPJ e documentos em geral podem ser uma forma de descobrir um picareta.
5- Pode ser uma boa checar se outras pessoas já fizeram esse curso/palestra e pergunte-as como foi. Essa pesquisa pode ser feita pelo facebook. Normalmente cursos ruins tem um página nessa rede social cheia de reclamações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.