COMO SE PREPARAR PARA O ENEM 2012

Jovem se prepara para o enen 2012
Já se preparou para o Enen 2012. Saiba como estudar para o maior exame de conhecimentos do Brasil. imagem © olly – Fotolia.com

Estão abertas as inscrições do Enem 2012. A edição do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano acontecerá entre os dias 6 e 7 de novembro e deve contar com cerca de 6 milhões de participantes. Durante a realização desta edição das provas, uma das maiores preocupações do MEC é evitar que questões da prova vazem como foi no caso da edição do Enem de 2011.

A participação do Exame é proporcionalmente maior no nordeste e norte do país, do que na região centro sul, sudeste e sul. Alguns sugerem que isto se deve ao fato de muitos nordestinos ainda contarem com o Enem como única forma de acesso a universidade. Isto porquê, a nota do Enem é usada como substituta do vestibular em várias instituições e também é fundamental para a participação no programa universidade para todos o ProUni.

>>Faça sua inscrição no Enem 2012

>> Veja as dicas dadas para a redação Enem 2011

>> Confira as dicas dadas para a redação Enem 2012

>> Veja o modelo de redacão Enem 2011

Como estudar  para a prova do Enem 2012

Depois de se inscrever para o exame, a maior preocupação dos participantes é de se preparar e estudar para a prova que conta com um banco de dados de mais de 6.000 questões. Por isto separamos algumas dicas que podem te ajudar a se preparar melhor nos próximos dias.

1. Alimente-se bem e faça exercícios físicos moderados – isto vai te ajudar a manter o corpo saudável e mais predisposto ao aprendizado.

2. Escolha atividades e recreações que te ajudem a aumentar seu conhecimento sobre o mundo e as relações complexas de hoje em dia. Visite museus, cinemas e teatros quando possível.

3. Estude um pouco todo dia. Não adianta querer aprender todo o conhecimento do mundo em uma única semana. Separe uma hora por dia para estudar assuntos relacionados ao Enem. Troque programas de TV pouco informativos por programas com conteúdo mais relacionado a prova. Sempre que possível, assista documentários e filmes históricos.

4. Busque na internet informações sobre assuntos que precisa estudar. Não esqueças de buscar arquivos de áudio e vídeo também, eles podem conter mais informações que textos escritos.

5. Adquira algumas Apostilas que sejam fáceis de ler e as use como fonte de conhecimento adicional. Se estiver ao seu alcance faça um curso preparatório para o Enem, os chamados pre-enens são ótimos para quem não consegue estudar sozinho e precisa de uma turma para manter o ritmo.

Teste seus conhecimentos.

 No texto abaixo inserimos vários erros que tornariam esta redação indesejada. Consegue identificar alguns dos erros? Se conseguiu,  escreva sua resposta na caixa de comentários logo abaixo. Ainda no ano passado separamos várias dicas de redação para o Enem. confira todas elas. 

 ” A importância do Enen

Embora o enen seja uma das availações mais famosas do Brasil, e cujo o resultado é usado por muitas faculdades em seus processos seletivos,  milhares de pessoas ainda não sabem  como fazer a inscrição no enen.  Os resultados do enen 2010 e 2011 mostram que mais de seis milhões de pessoas fizeram as provas.  Espera-se que no enen 2012 este numero cresça cerca de 10%. Muitas já se preparam para simulados que cobrem aspectos do enen, estudam apostilas especialmente projetadas e conferem os gabaritos de provas antigas. As perolas do enen servem como exemplos a serem evitados  e muitos curços pre-enen são criados com o objetivo de auxiliar estudantes. Com o passar dos anos as questões da prova tem ficado cada vez mais interdisciplinares e mais ligadas ao dia-a-dia de cada candidato. As inscriçoes podem ser feitas no site do enen”

http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/enem-ja-registra-1-6-milhao-de-inscricoes

Um Comentário para: “COMO SE PREPARAR PARA O ENEM 2012

  1. Pingback: Como faço para me inscrever no FIES 2013? |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.