INVESTIR EM “MOEDAS IMAGINÁRIAS” PODE SER O FUTURO DO E-COMMERCE

O que você acharia se alguém te contasse que é possível trabalhar na Internet com a utilização de moedas imaginárias? Parece loucura, mas essas moedas criadas em redes de compartilhamento de conteúdo e mercadoria são uma grande aposta econômica para o futuro.

 

 

Essas moedas vão muito além das trocas e compras de equipamento em jogos de RPG on-line. Elas já movimentam grupos inteiros de nichos culturais ao seu redor. Por exemplo, no Orkut, existe uma comunidade onde a moeda são discos de vinil. Nela seus usuários fazer a troca de um disco de vinil por outro, atualmente a comunidade possui cerca de 2542 membros.

 

 

Os membros da Mobile Education Lab, que tem como intuito colaborar o desenvolvimento educativo através da tecnologia mobile, desenvolveram a moeda Mel que pode ser utilizada para troca de bens tangíveis como intangíveis.

 

 
Existe até mesmo um FMI (Fundo de Moedas Imaginárias), projeto do Grupo de pesquisa cidade do conhecimento da Universidade de São Paulo. Eles selecionaram diversos projetos que como prêmio recebem R$ 3000,00 em horas de consultoria. Embora esse movimento ainda seja tímido no Brasil ele está crescendo com certa velocidade junto com o avanço da banda larga e as tecnologias mobile.

 
O sistema de moedas imaginárias pode ser muito útil para produtores de conteúdo artístico ou mesmo educadores que precisem de ajuda em seus projetos.

 

Abaixo vai um vídeo do blog  http://ecovoxtv.com  com mais informações sobre o assunto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.