5 BONS EXEMPLOS DE EMPREENDEDORISMO SOCIAL

Para esclarecer algumas dúvidas a respeito do Empreendedorismo Social que surgiram na matéria publicada anteriormente aqui no NuvenDigital, decidimos publicar alguns exemplos de iniciativas a respeito de empreendedorismo social.

Ashoka :

Grupo criado pelo pioneiro do empreendedorismo social Bill Drayton. Atua como um banco que apoia pequenas iniciativas de empreendedorismo social. De acordo com site da instituição atualmente no Brasil a Ashoka está apoiando aproximadamente 350 projetos.

Catarse:

Portal de Internet criado com o objetivo de facilitar o financiamento colaborativo para grupos e empresas que desejam por seus projetos em prática, mas não possuem interesse ou condições para participar de um edital, muito menos arranjar dinheiro em bancos.

Daspu:

A polêmica grife de roupas inspiradas nos modelitos de prostitutas brasileiras é outro exemplo interessante de como funciona o empreendedorismo social. As modelos que apresentam as roupas nos desfiles são prostitutas ligadas à ong Davida e elas são remuneradas pelo seu trabalho nas passarelas.

Portal tellus inspira
Projeto jornalistico que tem como objetivo catalogar boas iniciativas de empreendedores sociais para inspirar o estado e ter ideias para resolver os problemas. O Tellos inspira funciona como um almanaque para empreendedores sociais.

Catraca livre

Projeto focado nas grandes cidades(com grande foco em São Paulo) para a criação e divulgação de projetos que movimente as cidades. O lema deles é “a cidade em suas mãos”

6 Comentários para: “5 BONS EXEMPLOS DE EMPREENDEDORISMO SOCIAL

  1. Parabéns por abordar o tema, falou a Benfeitoria também, sugiro o filme Quem se Importa para quem quer conhecer mais sobre o assunto também, o filme está na mídia a algum tempo.

  2. Cícero, belo post. Agora sim entendi o que você quiz dizer. Nesse post, você foi mas especifico do que no anterior. Tirou minha dúvida sobre o que é ser empreendedor social. Agora eu sei, que um empreendedor social apoia pequenas empresas no início da existência delas. Também aprendi que, ele não tem custo algum. Como no caso da Ashoka, que apoiou 350 projetos aqui no Brasil.

  3. Pingback: INCUBADORAS DE IDEIAS SÃO GRANDE ARMA DE EMPREENDEDORES INICIANTES | Nuvendigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.