CLARO E VIVO SAEM NA FRENTE EM CONCORRÊNCIA SOBRE A TECNOLOGIA 4G

A chegada da tecnologia 4G já possui dois grandes beneficiados no Brasil. As operadoras de telefonia móvel Claro e Vivo, compradoras dos melhores lotes 4G em um leilão promovido pelo Estado nesta terça e quarta-feira, 12 e 13 de junho.

Apenas no primeiro dia de venda dos lotes a Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) arrecadou cerca de R$ 2,724 bilhões. As empresas estariam pagando cerca de 34,77% acima do valor mínimo estipulado pelo Estado estipulado em R$ 2,027 bilhões.

Os lotes maiores comprados pelas operadoras de telefonia Vivo e Claro colocam essas duas empresas na dianteira pelos clientes da tecnologia 4G. Com as aquisições feitas nos leilões, tanto a Claro quanto a Vivo vão poder atingir mais consumidores do mercado nacional e com uma qualidade maior do que as suas concorrentes que ficaram com lotes bem menores.

A tecnologia 4G no Brasil será voltada mais para empresas e membros das classes mais altas por conta do seu valor, que mesmo ainda não definido, já está sendo estipulado como “caro demais para a classe C”.

Estima-se que com a tecnologia 4G será possível oferecer serviços de internet banda larga cerca de 10 vezes mais rápido que o 3G. Nada ruim, não?

(Com informações do portal G1)

3 Comentários para: “CLARO E VIVO SAEM NA FRENTE EM CONCORRÊNCIA SOBRE A TECNOLOGIA 4G

  1. Cícero, belo post . Quem não desejar ter uma net rápida. Mas a Internet 4G como mesmo foi mencionado no post . A classe C não terá acesso com tanta facilidade a Internet 4G . Será bem mas cara o custo da Internet 4G . O legal é, que será mas rápido a net.

  2. Mais uma tecnologia que chega tarde no Brasil. Além disso, o preço vai vir nas alturas certamente. Só espero que com o tempo vá surgindo políticas públicas que facilitem e popularizem o acesso a tecnologia de qualidade ao cidadão brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.