ALTERNATIVAS AO GOOGLE: OU COMO LUCRAR E VENDER SEM A AJUDA DAS FERRAMENTAS DE BUSCA

 Milênios antes de as primeiras sondas lunares serem enviadas o homem sonha em ir a lua. Esta foto do homem na lua, apenas reflete um pouco do nosso desejo de ir além e desvendar o desconhecido.  Com a internet não é diferente, E indo além do Google internautas buscam alternativas para atrair visitantes. © Nasa, Close-up of Astronaut’s Footprint on Lunar Surface 20-07-1969 Apollo11
O homem já foi a lua, hoje ele sonha em ir além do Google: Saiba como internautas buscam alternativas para atrair visitantes. © Imagem cortesia da Nasa, Close-up of Astronaut’s Footprint on Lunar Surface 20-07-1969 Apollo11

Se sua renda e vendas on-line depende do número de visitantes que recebe, você já deve ter percebido que simplesmente depender das ferramentas de busca mais populares como Google, Cadê e Bing não é o suficiente. Depender apenas de algumas poucas ferramentas de busca  ou agregadores de links pode ser algo perigoso e até letal para o seu negócio. Mas, quais são as alternativas viaveis? Abaixo separamos a lista das cinco opções mais populares como listadas pela especialista Laura-Louise Winterbourne do site ddmsolutions.co.uk.

  • Redes Sociais – As redes sociais são o point do momento. E criar conteúdo relacionado e otimizado para elas pode ser a maior alternativa além das ferramentas de busca. Mas lembre-se, com usuários cada vez mais orientados visualmente precisamos criar conteúdo em outros formatos além de textos, como slides, áudio e vídeo para obter maiores resultados.
  • O boca a boca – Uma técnica antiga quanto o mundo, o boca a boca pode trazer muita popularidade e usuários uteis ao seu blog ou site. Posts publicados com regularidade criam confiança nos visitantes de que eles são apreciados e que tem o conteúdo de qualidade que procuram.
  • Anúncios tradicionais – Já pensou em anunciar mo jornal local de vez em quando? Esta pode ser uma ótima alternativa ao Google, principalmente em relação a pessoas que ainda não estão totalmente inseridas na internet.
  • Mídias Sociais – Backlinks – A menina dos olhos dos empreendedores de sucesso. Preservada para sempre na máxima da Maya Angelou: “Aprendi que as pessoas vão esquecer o que você disse, as pessoas vão esquecer o que você fez, mas as pessoas nunca esquecerão como você as fez sentir.”
  • Links são a forma mais barata, divertida e produtiva de atrair visitantes para um site. Isto porquê eles são produtivos em vários níveis: Primeiro eles são resultados de conexões reais, pessoas que conhecemos e que desenvolveram um certo grau de confiança em nós; Segundo eles são ilimitados, crescem exponencialmente junto com a web; E terceiro, eles revelam o conteúdo que realmente faz a diferença o que gera resultado na vida das pessoas.

3 Comentários para: “ALTERNATIVAS AO GOOGLE: OU COMO LUCRAR E VENDER SEM A AJUDA DAS FERRAMENTAS DE BUSCA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.