ESTUDETES RECLAMAM DA GREVE DOS PROFESSORES E DÃO AULA DE MARKETING VIRAL NA BAHIA.

Estudetes fazem política com paródia e ganham fama nacional
Estudetes fazem política com paródia e ganham fama nacional

Já faz algum tempo, escrevemos um post sobre o marketing viral. Mas, nada como um bom exemplo para fixar o aprendizado. E neste caso as professoras são três alunas da Bahia que lançaram um vídeo com uma paródia do clipe vida deemprequete, direto da atual novela das 19 horas da emissora carioca, Cheias de Charme. As meninas sob o título Vida de estudetes conseguiram em menos de cinco dias um total de 108 mil exibições em apenas um dos vídeos distribuitos.  As Estudetes já estão na primeira página do G1. Confira as duas versões abaixo e entenda os segredos do marketingviral.

Saiba mais sobre marketing viral e conheça os seus seis princípios básicos  http://nuvendigital.com/como-criar-campanhas-virais/

Mas a característica mais atraente do marketing viral é a sua velocidade. Nos últimos anos esta velocidade tem sido aumentada como a expansão do acesso a internet que tem catalisado e acelerado todo o processo. Antes, talvez uma boa campanha levasse alguns meses para  se tornar viral, hoje precisamos apenas de alguns minutos para que a mesma coisa aconteça.

As paródias são formas baratas e práticas de se atingir um efeito Viral. Com elas você literalmente segue o rastro de uma campanha ou produto famoso e atrai atenção para sua mensagem pela semelhança ou disparidade entre as versões. Prática comum nos EUA e NA Europa, As estudetes acabaram fazendo marketingViral de qualidade internacional made In Bahia.Imagine o que elas seriam capazes se estivessem estudando.

8 Comentários para: “ESTUDETES RECLAMAM DA GREVE DOS PROFESSORES E DÃO AULA DE MARKETING VIRAL NA BAHIA.

  1. Cara, normalmente os melhores exemplos de Marketing viral são feitos por acidente. Não toh duvidando da competencia das meninas, mas a verdade eh que quando se fala de Internet a gente tah falando de por ordem no caos.

  2. É muito bacana e criativa a forma como algumas pessoas divulgam suas idéias e negócios na internet. o melhor de tudo é que eles alcançam um número muito grande fans e acabam por ganahr alguma coisa com isso, seja financeiro, seja no desenvolvimento pessoal para melhorar as habilidades de competências. Parabéns aos parceiros do nuvendigital.com
    sidraque

  3. muito bom este video, eu assistir hoje no mais você, isso revela o que todos os alunos do ensino medio esta sentindo, vergonha, mas quem manda votar eu quem não teve estudo.

  4. Elas disseram tudo quando afirmam que queriam ver os filhos de nossos políticos no lugar delas, mas claro que nunca vão estar. Não sou contra nenhuma classe, acho que todos têm direito de reivindicar seus direitos, porém nestas greves só o povo é quem “paga o pato”. Por exemplo: Por que os professores ao invés de pararem as aulas não incluem aulas de política para conscientização dos jovens sobre seus direitos? Por que os motoristas ao invés de fazerem paralisações não permitem que as pessoas utilizem o serviço sem pagar? Com certeza isso iria incomodar muito “eles”.

  5. excelente iniciativa das meninas, até prefiro muito mais as Estudetes pois tem conteúdo valioso para nação, enquanto as empreguetes não passa de um sensacionalismo barato para divertir as pessoas com as dificuldades dos outros.

    isso aí, parabéns ao Nuven que se mostra preocupado também com as causas sociais.

  6. É uma iniciativa excelente pois a internet é um meio que ganhou um certo poder a mais na comunidade.
    Eu moro na Bahia e sei como as coisas estão difíceis por aqui sem a escola.

    Muito bom o artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.