ENTIDADES ELABORAM CARTA DE PROTESTO NA RIO+20

Em mais uma seção de desconforto causada pelos impasses de negociação na Rio +20 várias entidades protocolaram, nesta quinta-feira, 21/06, uma carta a ONU onde demonstram todo o seu descontentamento com o evento.

 

Entre as personalidade que assinam o documento estão Ignacy Sachs, Ricardo Abramovay e a candidata a presidência do Brasil em 2010, Marina Silva. De acordo com texto informativo enviado pela WWF os resultados dos eventos são pouco práticos e sem muita expressividade quando o assunto é Salvar o planeta.

 

A conferência Rio+20 que ocorre na cidade do Rio deJaneiro tem como intuito colocar líderes mundiais para tratar de temas ambientais importantes para o planeta. Existem duas temáticas principais da conferência “A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza” e “A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável”.

 

 

Entre os motivos pelos quais a Rio+20 tem sido criticada por manifestantes de diversas entidades ambientais pela ausência de líderes de países ricos como o presidente americano Barack Obama.

 

 

O clima de descontentamento com a Rio+20 é tão grande que uma jovem escolhida para falar ao líderes mundiais durante um discurso questionou “você querem salvar a nós ou a vocês?”.

 

 

A verdade é que a Rio+20 não está deixando ninguém feliz com as suas negociações demoradas e burocráticas. Talvez se chegue à um acordo antes do apocalipse, ou não.

 

Fonte:WWF

2 Comentários para: “ENTIDADES ELABORAM CARTA DE PROTESTO NA RIO+20

  1. uma charge interessante que vi sobre este evento e que cabe bem ao momento é; um urso pergunta ao outro quando os resultados da Rio +20 chegarão por lá, e a resposta do outro urso foi; Rio+20? eu ainda estou esperando os resultados da eco92!!!

    “Eu quero saber quando a população deixará de acreditar em políticos e fará por si mesmo”

    Abraço Cicero, excelente post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.