GERIR O DINHEIRO É MELHOR QUE ECONOMIZAR

Mais do que corte de gastos, o empresário deve saber como gerir os recursos, pois ao invés de economizar a empresa pode acabar deixando de ganhar dinheiro.

 

 

Talvez o caso mais clássico de como esse tipo de economia não faz bem à uma empresa seja o George Lucas X Fox. Na tentativa de economizar alguns milhares de dólares a Fox entregou os direitos de merchandising da saga Star Wars para o diretor de cinema George Lucas na intenção de que ele reduzisse o seu salário. Lucas faturou sozinho aproximadamente 33 bilhões de dólares decorrente de bonecos e camisetas ligadas a saga.

 

 

A Fox já recebeu chacotas por conta disso até no desenho animado Family Gay em um especial sobre Star Wars.

 

Para evitar esse tipo de situação pode ser inteligente não descartar formas de ganhos futuros de um trabalho assim tão rapidamente por uma economia qualquer. Vale a pena um bom planejamento para saber se vale a pena investir o dinheiro a mais para poder lucrar mais futuramente.

 

 

Mais importante que saber economizar é saber gastar.

 

Outro caso de economia- prejuízo é a não utilização de um designer na produção de conteúdo em comunicação visual. Na tentativa de gastar menos, empresários contratam os serviços de profissionais pouco qualificados para executar os serviços. O resultado é um cartas feito no clipart de editores de texto.

 

 

Trabalhos nessa qualidade comprometem de qualquer campanha publicitária, atraindo o público-alvo errado, ou afastando clientes em potencial. Uma forma do empresário saber se a empresa contratada vale a pena é checando o site ou blog de quem vai executar o serviço. Se a página na web parecer ter sido feito no paint, procure outra empresa. Se encantar com um valor muito baixo não é muito esperto se o serviço for frágil.

 

 

Uma boa forma do empreendedor aprender a gerir os seus recursos é fazer um plano de negócios. Nesse documento o empreendedor põe os resultados da sua pesquisa a respeito do novo investimento para que a empresa não gaste nem demais nem de menos, só o suficiente para ter lucro.

 

Dentro do seu plano de negócios deve estar uma pesquisa de mercado, através desse estudo é possível tentar descobrir quais os desejos dos seus clientes, percebendo assim onde é mais vantajoso investir.

 

Gerir o dinheiro de uma empresa não é papel fácil, existem muitas variáveis que podem tornar um bom negócio em um pesadelo. Quanto mais informações, melhor.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.