5 DICAS PARA QUEM ESTUDA EM CASA

Pode ser um curso on-line ou a preparação solitária de quem preste a participar de um concurso público. Estudar em casa não é tão simples quanto parece. Dentro de um pequeno apartamento, podem existir inúmeras distrações, por isso elaboramos 5 dicas que podem te ajudar muito nessa hora.

1- Crie um esquema de horário, como se estivesse na escola. Com o que deve ser estudado agendado fica mais difícil se perder entre os assuntos e revisões.

2- Quem tem crianças pequenas em casa sabe que as vezes os pequenos gostam de fazer barulho. Algo que pode ajudar nesse processo é pedir ajuda para que alguém fique de olho nas crianças nos horários de estudo.

Para os pais e mães solitários que não possuem ajuda, a TV é uma excelente distração para os filhos. Uns DVDs de desenho animado funcionam muito bem nessas horas.

3- para quem estuda no computador é importante evitar distrações como redes sociais e músicas muito rápidas. Cuidado também com os vídeos, eles são ótimos para aprender assim como para distrair.

4 – Aditivos como café são bons para que está cansado, entretanto não adianta correr o risco de ficar doente. Se estiver muito cansado durma, ninguém rende quando o corpo está muito enfraquecido por conta de uma longa diária de trabalho. É importante nesses casos saber os seus limites.

5- Aproveite que você está em casa e crie um ambiente confortável para o seu estudo com iluminação adequada e posições para o corpo que beneficiam a sua coluna. Estar confortável facilita a sua concentração e pode ser crucial para o sucesso.

2 Comentários para: “5 DICAS PARA QUEM ESTUDA EM CASA

  1. Olá Cicero, Muito bom o seu texto. E adicionaria apenas um ponto. Fazer do estudo um hábito, independente de se estar preparando para ama prova ou não. Se pensarmos em um atleta, ele não vai se dar muito bem se se preparar apenas três meses antes das provas. A preparação precisa ser um habito. Muito sucesso e felicidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.