CAI A EXPECTATIVA DE CRESCIMENTO DA ECONOMIA BRASILEIRA

Essa semana o Banco Central brasileiro anunciou a redução que a expectativa de crescimento da economia do país que saiu de 3,5% para 2,5%. Parece pouco mas o comercio já vê as consequências com uma queda do índice de crescimento da Formação Bruta de Capital Fixo que passou 5% para 1%.

 

Os calotes chegaram à 6% no Brasil no mês de maio por conta da redução de investimentos no País causado por problemas externos como a crise na Europa, instabilidade econômica nos Estados Unidos.

 

Questões econômicas externas também tem atrapalhado nas exportações brasileiras que de acordo com a Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) devem cair ao menos 7% esse ano.

 

O pequeno empresário e empreendedor vai precisar ser criativo e tomar cuidado com o crédito que dá aos clientes esse ano, mesmo com todas as medidas de incentivo ao consumo estabelecidas pelo governo brasileiro. A queda dos juros nos Bancos e o corte no IPI de automotivo são exemplos dessas medidas Estatais.

 

O problema é que a população esta partindo para um endividamento constante, em 2011 a família brasileira bateu o número recorde de 653 bilhões de reais de acordo com estudo da LCA consultores.

 

Essa é uma dessas épocas em que é preciso ser criativo para se manter no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.