NOVOS ARTISTAS, MÍDIA DIGITAL E OS USOS DA INTERNET

Bom agora vamos ao que interessa, muita gente hoje em dia pode não se lembrar, mas há alguns anos atrás era muito difícil ser um músico ou artista de sucesso. Em mais ou menos 10 anos tudo mudou, e com esta mudança algumas conseqüências boas e ruins.

Hoje em dia, qualquer pessoa pode publicar alguma coisa na internet, e com isso  artistas de todos os tipos vem aparecendo aos montes, quem não se lembra de Vitinho “sou foda”, ou do PC Siqueira (que ganhou até programa de tv), apesar de agradarem diferentes tipos de pessoas, ambos compartilham da mesma origem como “artistas” e talvez do mesmo destino.

No fina do dia, são os usuários da Internet quem determinam o que vai e o que não vai “vingar” na mídia de hoje, canais de TV, produtoras de música, peças de teatro, debates, tudo funciona perfeitamente interligado e quase sempre todos os canais se socializam sem muito esforço.

Sites como soundcloud, mixcloud, lastFM, youtube, Vimeo, fazem com que os novos “astros” tenham uma facilidade ainda maior na hora de divulgar seu trabalho. Gravadoras e canais de TV, até grandes produtoras de cinema começam a sofrer com isso obrigando os a repensar toda uma estrutura que existe há muitos anos.

Confesso que eu não vejo uma gravadora lançar uma boa banda ou musico há tempos, o que vejo ultimamente são artistas que surgiram da internet serem contratados por uma gravadora, ou, em alguns casos nem isso. São estes novos tempos, e com isso novas medidas, deste a popularização da mídia do CD que as empresas sofrem com a pirataria, hoje em dia com o compartilhamento de arquivos, fica ainda mais difícil controlar esta situação. O mesmo vem acontecendo com a TV, principalmente com os humoristas, que em muitas vezes mesmo tendo seu programa na TV preferem manter um canal no youtube por manter los mais perto de seu público.

O que existe é uma enorme quantidade de Web Celebridades em ação no momento, e uma outra grande quantidade surgindo, mas como isso irá influenciar na mídia como um todo? A resposta talvez esteja longe de ser alcançada, e muitos são os que nem ao menos se importam com isso.

O que vale agora é apenas esperar e aproveitar a grande quantidade de informação disponível para todos os gostos e tipos de pessoas, porém, com bastante cuidado, junto com esta grande safra de informação e tipos de celebridades em crescimento, também vem o agravante daqueles que usam a informação de forma errônea ou para fazer o mal para alguém. Em todo caso “use a internet com moderação”.

Bom dia, Boa tarde, Boa Noite, eu sou Thiago Mendes, um dos responsaveis pelo site http://mexidaorox.com.br/, um blog/podcast sobre  carreira, internet , games, cinema, musica, animes, para resumir entretenimento no geral, sou analista de sistemas web, músico nos finais de semana e viciado principalmente em animes.

Um Comentário para: “NOVOS ARTISTAS, MÍDIA DIGITAL E OS USOS DA INTERNET

  1. Pingback: Mexidão Cast # 9 – Jogos que viraram filmes | Mexidão Rox

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.