USAR PAPEL RECICLADO PODE SER VANTAJOSO PARA EMPRESAS

Utilizar papel reciclado nas empresas ainda é um tabu entre alguns empresários que se queixam da baixa qualidade do papel e da sua aparência mais rustica. Entretanto esse material mais do que bom para o meio ambiente pode ser interessante para os seus negócios.

 

O papel reciclado a depender do seu público-alvo um ótimo objeto de marketing. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o futuro do mundo e demonstrar que a sua empresa divide essa ideia colabora com o relacionamento com os clientes. Em tempos de politicamente correto agir como os romanos não é nenhum pecado.

 

Bancos, tão considerados vilões do mundo moderno tem associado a sua marca massivamente a esse tipo de papel. O Bradesco, por exemplo, começou a expedir talões de cheques feitos com papeis reclados.

 

Outra vantagem de se utilizar o papel reciclado está no valor que pode chegar a 20% menos que o papel normal a depender do tipo de papel e a sua utilidade. Em uma breve pesquisa feita na Internet encontramos valores que chegavam a mais de R$10,00 de diferença entre o papel comum e o reciclado.

 

A maior dificuldade nesses casos é encontrar o produto, em caso de compra fora de sua cidade o valor pode subir devido aos cusos de tranporte.

 

Utilizar papel reciclado é mais uma das estratégias do chamado eco-capitalismo, vale a pena tentar instalar em sua empresa, nem que seja apenas como propaganda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.