TURISTAS PODERÃO TROCAR MOEDAS ESTRANGEIRAS EM CAIXAS ELETRÔNICOS

De olho no turismo brasileitro o governo decidiu autorizar operações de câmbio em máquinas semelhantes a caixas eletrônicos. A medida do CMN (Conselho Monetário Nacional) tem como alvo a facilitação da vida dos turistas estrangeiros que circulam por todo o país.

 

Vale lembrar que o Brasil irá receber dois eventos de grande circulação de estrangeiros, a copa do mundo em 2014 e as olimpiadas em 2016. Estima-se que o páis possa faturar cerca de 6 bilhões de reais com a copa do mundo daqui a dois anos.

 

A ideia é que as máquinas funcionem 24h por dia, inclçuindo finais de semana em locais de grande circulação de turistas. A troca seria efetuada com notas de notas de dinheiro. O usuário colocaria na máquina uma nota de dez dólares para receber o equivalente em reais. Os usuários do serviço também precisaram de um cartão de bandeira internacional para usufruir do serviço.

 

As moedas que poderam ser trocadas nessas máquinas vão depender do interesse dos bancos, entretanto o mais provável é que inicialmente se invista em Dollar e Euro.

 

A decisão do CMN ainda precisa ser aprovada pelo Banco central, entretanto vamos torcer para que aconteça. Poucas coisas são tão boas quanto menos burocracia para executar uma atividade.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.