INTERNET OFERECE ALTERNATIVAS PARA ESCRITORES INDEPENDENTES

Na tentativa de se livrar dos burocráticos trabalhos que envolvem editoras, além de custos elevados, escritores cada vez mais investem em meios independentes de publicação. Assim como na música a Internet é a grande aliada para quem deseja trabalhar por sua própria conta no universo literário.

 

A editora digital e-book, por exemplo permite a publicação livros diagramados para serem lidos em plataformas eletrônicas como tablets ou arquivos em PDF, em fim, e-books. O site da editora também garante a distribuição do trabalho com parcerias estabelecidas com livrarias de grande porte .

 

Esse tipo de serviço muitas vezes é feito gratuitamente para o autor, o lucro dessas editoras está na vendas e o editora virtual não tem qualquer direito autorau sobre a obra,

 

O Fabio Batista dos Santos CEO do NuvenDigital, por exemplo, publicou no Pagsocial o livro, 10 dicas de como trabalhar em casa. Nessa plataforma é possível permitir que o usuário realize o download gratuito de arquivos em troca de uma mensagem em uma rede social como o facebook.

 

O blogueiro Lucas Bertolutcci utiliza o Pagseguro para receber o pagamento das vendas pelo seus livros. A venda é feita pelo blog Mentes Imundas e Belas que é comandado por Lucas.

 

Mas nem só de E-books vivem os escritores independentes. Através da editora clube de autores é possível criar um livro físico. Os livros dessa editora vão sendo impressos conforme vão sendo vendidos, limitando assim os custos do trabalho e permitindo que qualquer um com livro escrito publique nessa plataforma.

A Internet é uma çótima forma de se trabalhar de forma independente, para quem está começando, procurar diferentes formas de publicação pode ser a única opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.