5 DICAS PARA DESIGNERS NÃO FICAREM SEM IDEIAS

Um dos maiores inimigos de quem trabalha com designer é o chamado “branco”. Aquela sençassão de que não existe nada na sua cabeça para a criação do material.

 

Abaixo vão algumas dicas para ajudar a ter ideias legais na criação de uma arte.

 

1 – Se existir tempo, pesquisar é uma ótima forma de não ficar com a cabeça sem ideias. Uma busca no google sobre o que as pessoas estão falando do assunto que envolve a sua arte çpode ser promissor.

 

2- Tente obrigar o seu cliente a ser o mais específico possível sobre o que ele quer, assim fica mais prático construir alguma coisa quando se tem uma base gráfica.

 

3- Cheque campanhas anteriores relacionada ao seu cliente, assim você tem a base de dados para começar seguindo o estilo pelo qual o cliente se interessou. Obter material antigo também é uma forma de você ter alguma inspiração para a criação.

 

4- Esteja informado. Designers assim como jornalistas também devem ver jornal todo dia, afinal, a ideia brilhante pode virar a piada da semana do facebook por conta de uma notícia. Ver novela também pode evitar constrangimentos, por via das dúvidas observe que tipo de piadas os facebookianos estão fazendo.

 

5 – Se manter lendo sobre designer  é uma boa forma de manter a cabeça sempre fresca, não é que você vá copiar o conteúdo dos outros, mas ideias vem de algum lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.