Como ganhar – Entenda a fórmula para sair ganhando

Como ganhar? Independente de qual seja o seu objetivo central na vida, no trabalho ou em alguma atividade, quando entramos em um projeto, um dos alvos mais importantes certamente é sair de lá ganhando algo. Dinheiro fama, sucesso e reconhecimento são apenas alguns dos objetivos mais comuns.

Nenhuma pessoa saudável entra em um projeto, programa ou sistema com o objetivo de sair de lá no prejuízo. Mesmo assim, todos os dias, um grande número de pessoas fracassa e acaba perdendo tempo, dinheiro ou oportunidades frequentemente. Mas será que existe uma fórmula para garantir a vitória, sucesso e superação nos mais diversos projetos? Abaixo separamos três dicas de como sair ganhando, ou garantir bons resultados, em atividades, investimentos e projetos:

  • Passo 1 – Crie ou escolha uma boa estratégia. Nesta etapa a palavra de ordem é preparação. Como disse o filósofo chinês Confúcio: “Em todas as coisas o sucesso depende de uma preparação prévia, e sem tal preparação o fracasso é certo”. Isto é importante porquê quando estamos bem preparados, aumentamos nossas chances de sucesso, vitória e bons resultados. Mas, qual o elemento central de uma boa preparação? Alem de boa vontade, uma boa preparação inclui a escolha de uma boa estratégia, ou seja, uma maneira de organizarmos nossas ações de uma forma mais produtiva. Quando procuramos uma boa estratégia, podemos cria-la, caso ninguém tenha investido tempo em um projeto como o nosso antes, ou copia-la de algum projeto semelhante. Uma estratégia vencedora.
  • Passo 2 – Coloque sua estratégia em prática. Como dizia Napoleão Bonaparte “na estratégia, decisiva é a aplicação. Assim, tão importante quanto determinar uma boa estratégia, ou uma estratégia vencedora, é começar a aplica-la imediatamente. Então, se encontrou uma forma de ganhar ou economizar dinheiro, produzir mais no trabalho ou mesmo passar mais tempo com a família, esta é a hora de colocar a ideia em prática. Isto porquê quanto mais tarde começarmos a aplicar nosso plano para mais longe no futuro empurraremos os resultados.
  • Passo 3 – Revise sua estratégia sempre que perceber mudanças consideráveis no ambiente, regras ou objetivos envolvidos. Se estivermos atentos, as mudanças em nossa vida, serão como um vento suave nos empurrando em direção ao nosso objetivo. Mas se não estivermos preparados elas podem nos derrubar como um maremoto. Já dizia o Charles Darwin “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”. Então, assim que perceber mudanças que possam afetar seu projeto, plano ou investimento, este é um sinal de que é hora de rever a estratégia. Pergunte-se: será que há algo que precisa ser mudado; algum passo que precisa ser acrescentado; Ou alguma precaução a ser tomada. Responder a estas perguntas pode não ser a única coisa que precisará fazer para acabar seus projetos, mas já é um passo essencial para assegurar uma boa lista de resultados positivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.