Agendamento de consultas on line? Bom ou Ruim?

Isto mesmo, já pensou em não só agendar, como controlar seus exames e consultas em um ambiente virtual? O conceito já vem emplacando nos EUA com o ZOCDOC, site com mais de 1.2 milhões de acessos mês. E no Brasil alguns sites já vem buscando este conceito, como o Go2Doc.  A ideia é simples, o paciente busca o médico de sua escolha, seleciona o tipo da consulta (convênio ou particular), a página gera uma lista de médicos com os dias e os horários disponíveis e o agendamento é confirmado por e-mail.

Tem algum tempo que este conceito vem surgindo, em alguns casos 100% gratuito.

E o que queremos saber, é se todos usuários estão confortáveis em realizar este agendamento online.
Dê sua opinião:

5 Comentários para: “Agendamento de consultas on line? Bom ou Ruim?

  1. Ola Renato, muito bom seu artigo pois hoje temos que usar a tecnologia ao nosso favor. O sistema é usado para qualquer tipo de especialidade medica ? No seu comentário esta dizendo que o serviço é gratuito então são os médicos que pagam para se cadastrar no site ? Obrigado

    • Olá Wellington, obrigado pelo comentário.
      Na verdade existe este serviço como negócio nos dois casos que você comentou. O médico paga mensalidade e em outros casos os pacientes também. Como no case americano o número de acessos foi estrondoso, o que origina muitos patrocínios para o site, tanto o médico como o paciente acabaram usufruindo de um serviço gratuito.

  2. Ola Renato, Fiquei me perguntando como seria a qualidade desta consulta? Seriam todas as especialidades médicas envolvidas? Mas acredito que alguns serviços realmente seriam bem mais práticos via internet. Como consultas para tirar dúvidas e fazer perguntas.

    • Oi Fábio,
      Na verdade este sistema não substitui a consulta pessoal, somente otimiza o tempo. Pois o paciente acaba sendo resposável pelo agendamento, e sua ficha de cadastrado no consultório, assim quando ele chega no consultório não precisa fazer mais nada, só aguardar a consulta. Além de alguns sistemas possibilitarem o pagamento online das consultas.
      Abs

      • Obrigado Renato, Foi justamente o que havia pensado. Acredito que o futuro será assim, mais prático, se soubermos usar tecnologias como estas. Bom seria se alguém lançasse as aulas via tablet não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.