APLICATIVOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS AGILIZAM O COTIDIANO

Aplicativos para celulares estão cada vez mais presentes  na vida do consumidor, e ao contrário do que muita gente pensa eles são cada vez mais úteis para quem vive da forma rápida que o mundo moderno exige. Os aplicativos da Skyscanner para dispositivos móveis, por exemplo, têm como objetivo encontrar passagens aéreas com preços cabíveis no bolso, assim o usuário pode planejar melhor suas férias com a família ou diminuir os custos de uma viagem de negócios para empresa.
“Um dos nossos principais objetivos é ajudar as pessoas a organizarem suas viagens quando e da maneira que quiserem. Chegamos aos dez milhões de downloads de nosso aplicativo muito antes do que esperávamos e estamos muito felizes com o feedback que estamos recebendo”, comenta Gareth Williams, CEO e co-fundador do Skyscanner.

Saber usar dispositivos móveis ajuda a economizar tempo e relaxar a mente

Quem possui tempo para pesquisar preços hoje em dia? A vida  de quem trabalha muito e tem que lidar com os problemas comuns as grandes cidades brasileiras como trânsito e violência exige cada vez mais das pessoas que elas possam conseguir informações ou serviços sem muito esforço. A verdade é que os celulares estão se transformando em equipamentos de muitas facetas, quase todas elas feitas para que o usuário não precise se esforçar muito para obter o que precisa.

O Money Care é outro exemplo do que os apps para celular estão fazendo com as nossas vidas. Esse aplicativo para Iphone ajuda a pessoas esquecidas e que têm problemas com números a organizar as contas da casa organizando tudo em um formato simples de usar e garantia de pouco esforço para os usuários.

Usar celular não é sinônimo de preguiça

Usar o celular para evitar esforço mental pode até parecer preguiça, mas não é. Imagine o quanto nossas mentes são estimuladas durante todo o dia? TV, dispositivos móveis, computador, além de problemas comuns do cotidiano que enchem a mente das pessoas atualmente. De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de São Diego na Califórnia, as pessoas passam em média 12 horas do seu dia diante de algum dispositivo eletrônico, seja a trabalho ou lazer, recebendo todo tipo de informação que precisa ser processada pelo cérebro.

 

Evitar fadiga não é  de preguiça, é uma questão de saúde mental para os profissionais que enfrentam o aglomerado de dados gerados pela humanidade atualmente. Quando alguém usa um celular para ajudar a marcar as contas da casa ou encontrar passagens aéreas por valores melhores, está usando a tecnologia para diminuir o stress causado pela tecnologia.
Para vocês imaginarem o quanto se está tentando evitar esforço, Gareth Williams afirmou também que pretende implantar reconhecimento de voz em seus aplicativos que buscam passagens aéreas. Nem o esforço de mover os dedos o usuário terá, além de ajudar deficientes visuais também, é claro.

 

Em um mundo cada vez mais rápido e menor, obter aplicativos de viagens  em um celular para agilizar questões como a pesquisa de passagens pode impedir que  muita gente caia no stress mental por conta do excesso de informação.

Texto de Cícero Sena – redator convidado do Skyscanner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.