Aprenda webwriting – ou como escrever na internet

web writing ou webwritingMuitas pessoas querem aprender como escrever artigos para a internet e se tornarem webwriters. Um dos principais motivos é o fato de sites como  o Yahoo Rede de Contribuidores, Artigomundo e Greatcontent pagarem para pessoas que escrevem bons artigos para a internet. A técnica de redação usada para escrever artigos online é chamada de webwriting  ou escrita para a web.

Como aprender a escrever bem na Internet

Mas, porquê alguém criaria uma técnica especial para a escrita na internet? A resposta a esta pergunta é simples.  Em muitos aspectos, a leitura na  internet é diferente daquela feita em publicações de papel. Enquanto na mídia impressa, como jornais, revistas e livros, muitas vezes é o título e a capa o que mais atraem os visitantes, na Internet,  é o conteúdo a parte mais importante. E antes que o visitante cheque a página de um blog ou site, a ferramenta de busca já indexou o material e decidiu se ele se encaixa ou não no tema procurado. Assim,  saber webwriting é saber mais uma técnica de otimização de textos e muitas empresas pagam mais às pessoas que sabem redigir neste formato, a oportunidade é única.

webwriting na prática

Escrever para internet é escrever, ao mesmo tempo, para três leitores bem diferentes: primeiro, aquele leitor acostumado ao artigo de jornal tradicional, com título, lide e uma narrativa bem atraente; segundo, para aqueles leitores que estão apenas procurando uma resposta para a pergunta que fizeram ao Google; e terceiro, para as próprias ferramentas de busca que acabam incluindo ou não os artigos e páginas em suas páginas principais, baseados em uma série de algoritmos e requisitos que chamamos de SEO. É para a escrever bem na internet é fundamental também para quem procura maneiras de ganhar dinheiro escrevendo na internet. Um texto otimizado recebe muito mais visitantes e dá muito mais retorno para seu escritor  e os donos do site ou blog.

Como o nuven digital pode te ajudar a aprender webwriting?

Se você quer aprender técnicas de webwriting, aprender a escrever textos para a web e receber feedback personalizado para os seus trabalhos. Você pode se tornar um colaborador do nuvendigital e aprender conosco gratuitamente. Para isto, basta deixar um comentário neste post explicando o porquê gostaria de aprender webwriting. Aproveite a oportunidade e seja o mais criativo possível assim conheceremos um pouco mais sobre o seu talento na escrita e assuntos de preferência. Temos vagas para  treinar vinte pessoas por mês.

Como funciona o treinamento

  • Você se cadastra em nosso site
  • Torna-se colaborador
  • E vai receber suporte personalizado para escrever cinco artigos na sua área de preferência.

 

Requisito: ser maior de 18 anos.

 

 

 

5 Comentários para: “Aprenda webwriting – ou como escrever na internet

    • Obrigado Daniel Shermam. Você já é um dos nossos melhores colaboradores. Digo Colaborador, pois todo visitante do nuvendigital é um colaborador, sua visita já conta muito para gente. Fico feliz que esteja aprendendo com o material publicado aqui no nuven tanto sobre webwriting ou mesmo marketing digital. Seu blog tem tudo para ser um sucesso. Assim que ele estiver online deixe um comentário por aqui informando as novidades.

  1. Pingback: webwriting e a produção de conteúdo para mídias digitais |

  2. Olá Fabio Santos,
    Pesquisei hoje sobre webwritting e vejo que há mercado, gosto de escrever sobre educação, comportamento, confeitaria e postar fotos desses assuntos.

    Estou interessada em ser colaboradora.

    Gostaria de aprender webwiritting porque estamos na era da web, tenho blog na área de educação e sustentabilidade onde costumo postar fotos apenas e queria valorizá-lo. Soube que há mercado para colaboradores que escrevem para a web.

    obrigada

    • Olá Jessica, fico feliz que tenha encontrado um pouco da informação que procurava sobre webwritting na internet aqui no Nuvendigital. Webwritting é um conhecimento muito útil hoje em dia. Estamos de portas abertas para novos colaboradores. Visitei seu blog e achei ele super inspirado e as fotos mostram um pouco do trabalho bonito que você faz. No momento, estamos muito felizes de receber colaboradores voluntários que queiram aprender e aprimorar suas habilidades de Webwritting junto conosco.

      Se for bom para você você pode me adicionar no facebook http://www.facebook.com/fabio.batistadossantos. Caso você já possua uma conta no facebook, gostaria de dizer que gravei um video explicando como criar uma conta no Nuven usando um aplicativo muito simples e prático. http://nuvendigital.com/videos-uteis-para-quem-colabora-com-o-nuvendigital/ Nestes vídeos eu cubro apenas aspectos técnicos do processo. Se você decidir criar uma conta usando as dicas do vídeo, basta entrar em contato comigo no fabiobatistaeu@gmail.com para fazer-mos o upgrade de conta de visitante para colaborador.

      Caso deseje suporte passo a passo, pode entrar em contato comigo, tanto pelo facebook quanto pelo e-mail. Mas, confesso que se deixar um comentário aqui dizendo “Fábio te mandei um e-mail ou um convite de amizade” Fica mais fácil para mim encontrar sua mensagem e responder mais rápidamente:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.