Peru de Natal – Origem da ceia de natal

Peru Assado uma da receitas tradicionais de fim de ano. Imagem thebittenword.com Flicker Creative Commons atribuição.

Como surgiu o costume de servir Peru na Ceia de Natal e quando a Tradição se explanou pelo mundo?

De acordo com o site http://www.bigsiteofamazingfacts.com Até o século XIX, a tradicional ceia de natal no hemisfério norte era composta de torta de carne moída costume que era muito comum na América do Norte e Europa. Nesta época, quando serviam aves, as mais populares eram pombo, pavão, galinha-d’angola e ganso. Mesmo assim, naquela época aves eram um alimento muito caro.

O Peru é um pássaro nativo da América do norte e parte da península de Yucatan no México e foi introduzido da América para a Europa pelos espanhóis no século XVI.

>> Confira nossa receita de Peru Assado

Peru no Natal – Origem da ceia de natal

O pássaro se tornou muito popular por seu tamanho e por ter sido retratado em 1843, na história de Charles Dickens A Christmas Carol (Um Cântico de Natal) quando o personagem Ebenezer Scrooge enviou um peru para Cratchet Bob um de seus empregados que antes de sua mudança era muito maltratado pelo patrão. Como o Romance se tornou um dos livros mais populares do mundo o costume de servi a ave que por seu tamanho conseguia alimentar famílias grandes se espalhou. É da Inglaterra e Estados Unidos o Peru acabou se tornando um prato popular e Tradicional no natal do Brasil e de muitos outros países.

Um Comentário para: “Peru de Natal – Origem da ceia de natal

  1. Pingback: Receita de peru assado com farofa |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.