Receita de peru assado com farofa

Assar peru é fácil

Peru assado com farofa é uma receia simples e deliciosa . Imagem tuchodi flicker Creative Commons Atribuição

A receita de peru assado é surpreendentemente fácil. Cozinhar um peru é bem simples. E se a Ave não estiver tratada o primeiro passo para preparar o peru para assar no forno é retirar primeiro os miúdos. Em seguida, lave o pássaro dentro e por fora e seque com papel toalha.

Receita de Peru Assado Com Farofa

Ingredientes:

1 Peru grande;2 xícaras de chá de vinho branco;1 xícara de chá de suco de laranja;50 gramas de margarina; Sal e pimenta a gosto; 4 bananas da terra em tiras; 4 xícaras de chá de caldo de legumes; 1 pimentão vermelho e 1 pimentão verde cortados em cubos; 1 xícara de chá de farinha de milho; ½ xícara de chá de uva passas; 3 colheres de sopa de margarina; ½ xícara de chá de nozes picadas; 3 xícaras de chá de arroz; 4 colheres de sopa de azeite; 2 dentes de alho picados; Salsa picada a gosto; 2 ovos mexidos; 1 cenoura ralada; 1 cebola picada;  papel aluminio;

>> Descubra como o peru se tornou uma receita tradicional do natal

>>Descubra uma deliciosa receita de bolo de coco

Preparando a Farofa

Primeiro precisamos preparar a farofa que vai acompanha o Peru. Em uma panela ou assadeira aquecida junte duas boas colheres de azeite; adicione as cebolas picadas para dourar, assim como os dois dentes de alho picados. Enquanto a mistura estiver dourando, adicione todo o arroz e mexa bastante. Só então, adicione o caldo de legumes junto com água a gosto. Deixe tudo cozinhar até o arroz está pronto.

Em uma frigideira, derreta a margarina ou manteiga junto com o restante do azeite. Isto vai servir para refogar os pimentões. Adicione os pimentões e a cenoura junto com as passas, nozes e os ovos mexidos e a farinha de milho aos poucos. Desligue o fogo e espere o arroz cozinhar, assim que ele estiver pronto misture à farofa ao arroz

Preparando o Peru

Imagem de peru assado – Fonte Flicker Creative Commons, thebittenword.com

Coloque o Peru em uma assadeira grande, então tempere a carne com o suco das laranjas, o vinho, o sal e a pimenta.

Preaqueça o forno em 180ºC. Use metade da farofa para rechear a ave e reserve a outra metade da farofa para servir a mesa. Agora, você pode costurar a ave ou prender a abertura com palitos. Isto ajuda para na hora de assar o recheio não cair na assadeira.

Cubra o peru com papel alumínio e leve para a geladeira por no mínimo 6. Tire a ave da geladeira e espalhe margarina ou manteiga sobre a pele. Agora é só assar no forno preaquecido em 180ºC durante 50 minutos se a ave for pequena. Durante o cozimento, regue o Peru de vez em quando com o caldo que se acumula na assadeira, repita isto até que a Ave esteja dourada.

Tempo de cozimento para receita de peru assado (sem recheio)em forno médio (180°C)

baseado na Tabela do site Allrecipes

Peso aproximado Tempo de forno
4 kg 2hs45m
5 kg 3hs20m
6 kg 4hs

 

Dourando as Bananas

Em uma assadeira, derreta um pouco de margarina ou manteiga. Use a assadeira para dourar as fatias de banana. Agora é só arrumar as fatias de Banana em torno do Peru e pode servir.

Dicas para assar o Peru

Separamos algumas dicas de como preparar melhor qualquer receita de peru

#1Se a receita de peru assado que você escolheu pede recheio, Não encha o pássaro demasiadamente, o ideal é enchê-lo de forma a permitir que o ar quente cozinhe o interior da ave. Para isto, o ideal é usar cerca de ½ a ¾ xícara de recheio por quilo de peru a ser assado.

#2Pincele a pele do Peru com manteiga derretida ou óleo, isto vai dar aquela cor dourado que só os chefes conseguem.
Coloque a ave em uma assadeira, e em um forno preaquecido em 180 º C. Para determinar quanto tempo para cozinhar um peru.

#3Asse até que a pele da ave ganhar uma cor dourada clara, cubra frouxamente com papel alumínio. Durante os últimos 45 minutos de cozimento, remover a folha papel alumínio para dourar mais a pele.

#4Se você usar um termômetro de carne para medir a temperatura interna do peru, a temperatura interna de cozimento da carne é de 75 a 80 C na coxa da Ave.

Confira outras receitas de Peru Assado

Peru assado guarnecido de farofa de beiju_

Dica do Editor - Leitura e formação na área  de receitas e guloseimas

 

Algumas receitas são deliciosas. Mas chega uma hora que precisamos cortar as calorias nos alimentos. Em  um e-book fácil de se obter é o  Receitas Lights, Emagrecendo Sem Sacrifícios,  O e-book é uma coletânia de pratos com frango, carne bovina, massas, peixes, frutos -do- mar, bebidas e sobremesas, além de conter sugestões de preparações para o café da manhã e a ceia incluindo o lanche á noite antes de dormir. Para  visitar a página do livro clique aqui.uita gente se pergunta como fazer isto sem perder o sabor dos alimentos e gosto pela boa comida. Separamos algumas dicas de livros de receita online para você:

 


Fabio Santos

Fábio gosta de comunicação e direito, é apaixonado por Interatividade, empreendedorismo e tecnologia. Criou o curso em vídeo com 10 aulas, que ensina as pessoas a usar a internet para gerar renda de forma simples e prática. O nome do curso é Como Trabalhar de Casa com a Internet.

Fabio Santos

Sobre: Fabio Santos

Fábio gosta de comunicação e direito, é apaixonado por Interatividade, empreendedorismo e tecnologia. Criou o curso em vídeo com 10 aulas, que ensina as pessoas a usar a internet para gerar renda de forma simples e prática. O nome do curso é Como Trabalhar de Casa com a Internet.

7 Comentários para: “Receita de peru assado com farofa

  1. Realmente muito boa informação principalmente para mim quer gosto muito de peru assado mais não sei a receita, para ter uma boa degustação, parabenizo a pessoa por essa iniciativa, é ótimo passar informações desse gênero sobre alimentação

  2. Pingback: Liquidificador com copo de vidro qual o melhor? |

  3. Hoje o que as pessoas procuram é conveniência, juntamente com a disponibilidade de informações em tempo real, isso é que é louvável aonde o inimaginável é suprido com o acesso a programas, projetos e acessos via internet para um público altamente seletivp, exigente e a procura de conforto. Surreal esse acesso. Amei.

  4. Pingback: Receitas com cavalinha e macarrão ao molho Curry |

  5. eu gosto muito de invetar comida comida mas avezes me perco nos acompanhamentos e nomes de ingredientes que não conheço , Fabio me ajudou muito hoje sobretudo em conhecer os tipos de queijo ,e a escolher o menu deste fim de semana muito boa esta ideia de poder conversar com quem entende online

    obrigada

    rose

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 × = quarenta

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>