Jornalismo Esportivo – Paixão e Desafios no “Campo” das Palavras

Escrever sobre futebol tem não é a tarefa mais fácil do mundo. Conheça um pouco sobre isto nos posts do Renan Imagem/mudei para flickr.com/rogianesi Flicker Creative commons Licença Atribuição

Olá leitores do Nuven,

É a primeira vez que escrevo para este grande site, aliás, é um grande prazer debutar aqui, espero atender as expectativas que são depositadas.

Primeiro vou me apresentar, meu nome é Renan Rodrigues, tenho 20 anos, sou morador de São Paulo e torcedor do Palmeiras (aceito piadinhas nos comentários), não escolhi o jornalismo (não, não foi ele que me escolheu), eu “cai” no jornalismo depois da desilusão com o sonho de ser jogador de futebol.

Bom, para começarmos este relacionamento, vamos aos desafios que é escrever sobre futebol. O primeiro de todos, ao meu ver, é as fontes, é muito complicado conseguir uma que realmente é confiável. Por exemplo, vários empresários de jogadores plantam notícias para chamar atenção para seus atletas e nós muitas vezes ainda caímos nessas.

Outra problemática é o espaço, apesar de escrever no meu blog e as vezes na Rede de Contribuidores do Yahoo, não acho que já encontrei meu espaço no jornalismo esportivo, afinal essa é a paixão de todo o país e ainda mais são os que sonham em trabalhar com o futebol.

Por fim, mas não menos importante, é saber lidar com as críticas, as vezes, principalmente escrevendo para um grande portal, suas opiniões são conflitadas por quem discorda, nesse caso é entender que estamos mexendo com a paixão de milhões e ficar tranquilo.

Enfim, esses são os grandes desafios, quem quiser fica à vontade para acessar meu blog aqui, me seguir no Twitter, me adicionar no Facebook ou visitar meu perfil no Yahoo e conhecer meus textos.

Um Comentário para: “Jornalismo Esportivo – Paixão e Desafios no “Campo” das Palavras

  1. Pingback: O Adeus do ídolo de Todos - Goleiro Marcos de aposenta |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.