Como criar um site grátis?

Como criar um site grátis? Quer criar seu site grátis, você mesmo, e tem algumas dúvidas? Se sua resposta for sim, você veio ao lugar certo, nos próximos minutos você vai aprender como criar um site totalmente  gratuito em apenas sete minutos.

Ter um site e fundamental para quem quer ter uma presença na Internet. Seja produzindo conteúdo como textos, vídeos ou música; ou mesmo, montando uma loja virtual.

Existem dois tipos de sites grátis. Aqueles com seu próprio domínio(exemplo: seusite.com.br) e aqueles sites que estão em um subdomínio (exemplo: siteprincipal/seusite.com.br. A diferença básica entre os dois tipos de criação é facilidade.

A primeira forma é mais difícil e requer mais trabalho. Eu já criei um site assim e era bacana mais o trabalho ficava todo em minhas mãos, segurança, hospedagem etc. Já o site me um subdomínio é mais fácil você se preocupa mais com o conteúdo e tem suporte. É por isso vou ensinar a segunda forma que é bem mais simples.

Você pode criar seus sites free nos seguintes domínios Blogger; Wix; Webnode; Yola; Weebly confira uma parte da aula em que ensinamos a criar o blog.

Vídeo Como Criar um site grátis usando o Webnode

*Caso não consiga visualizar o vídeo imediatamente atualize a página 

Onde aprender mais sobre como fazer site grátis?

Agora, se você quer aprender mais sobre como criar sites que funcionam. Isto é, atraem clientes, geram maior retorno financeiro etc. Visite a página do nosso curso com dicas para quem trabalha com a Internet. Lá você tem toda a apresentação em vídeo além de resposta muitas outras perguntas sobre o assunto:

15 Comentários para: “Como criar um site grátis?

    • Obrigado Rafael Silva. Compartilhar é mesmo o segredo. Afinal quanto mais pessoas tiverem sites melhor será a internet. Criar um site grátis é algo que todo brasileiro deveria poder aprender na escola. O que acha?

  1. Pingback: Como vender meus produtos pela internet |

  2. Muito bom o artigo mas não vejo muita vantagem em criar um site grátis visto que estes editores gratuitos são simples e não oferecem todo o suporte que se precisa na hora de se fazer um Web Site.

    Vejo eles, sim como uma armadilha, pois se quiser algo mais complexo terá que migrar para um Plano pago ai deixara de ser GRÁTIS. Além de ter que dispor de tempo para faze-lo e isto nem todo mundo tem. Hoje existe muitos profissionais que fazem seu Site por um valor que se possa pagar eu sou um deles ( hehe ).

    Como a primeira impressão é a que fica preste atenção na hora de utilizar estes construtores grátis pois poderá passar uma imagem nada profissional ao seu visitante.

    • Muito obrigado Wellinton. Acredito que muitos sites que oferecem o serviço de criação de sites são limitados. Mas para um grande número de pessoas pagar um profissional pode ser um pouco caro demais.E principalmente se o site for tipo teste ou temporário. Afinal a grande pergunta é o quanto custa um site? E o que valeria mais o site ou o conteúdo dentro dele.

      • Olá Fabio realmente hoje tem pessoas que não tem o valor para investir na criação de um web site. Mas hoje temos sites que você pode contratar um profissional por um custo/beneficio que cabe no bolso.

        • Qual seria a margem de investimento que você indicaria para alguém investir em um site Wellington? Tem muitos preços diferentes na internet. E Como sei que você trabalha na área seria bom dar uma dica de preços para o pessoal que visitar aqui.

  3. Olá Fabio uma margem boa seria de R$200 a R$300 reais para um site institucional mas com alguns recursos legais como redes sociais, atendimento online, lay out personalizado entre outros. Contudo este valor pode ser parcelado no catão de credito.

  4. Muito bom Fábio essas plataformas descritas aqui, inclusive estive analisando um pouco mais a fundo uma delas. Realmente os passos que vc descreve para criar um site eu particularmente achei bom, mas acho que tem iniciantes que irá ter alguma dificuldade no uso de configurações como eu já tive em outras plataformas e como sugestão vc poderia criar para alguma dessas plataformas descritas um passo a passo mais detalhado. Mas me referindo ainda ao curso, gostaria de saber se existe a possibilidade de criar um site de captura com essas plataformas?

    • Olá Gildásio, Muito obrigado pelo seu comentário. Realmente é uma ótima ideia adicionr mais vídeos sobre outras plataformas e passo a passo. Vou anotar na lista de ideias e assim que aparecer a disponibilidade tentaremos colocar em prática. Que plataforma exatamente você se identificou mais?

      Quanto a Possibilidade de Criar uma página de capitura, isto é plenamente provável. só precisa criar um formulário para coletar e-mails das pessoas, Muitos aplicativos criam isto de graça para você. Quem sabe mais sobre so nomes é o Rodrigo Silva do Curso Facebook Business. Vou falar com ele e vê se há alguma ferramenta de criação de Formulários para captura de e-mails grátis.

      Sucesso!

    • Acabei de Falar com O Rodrigo Silva do curso Facebook Business e ele indicou a ferramenta Mailchimp para criar lista de e-mails até 12.000 nomes, mas o autoresponder não é grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.