Fanpage no Facebook- o que pagar e o que fazer você mesmo?

Criar uma página de empresa no Facebook pode ser o caminho para alavancar a interação entre você e seus clientes. Aprenda mais sobre elas.

Ter uma página de empresa no Facebook ou Fanpage é praticamente um musthave para toda empresa ou negócio que pretenda ter uma presença na Internet. Mais interessante que tudo isto, é saber que mesmo uma empresa não desejando criar uma Fanpage própria, para seu negócio, nada impede que outra pessoa crie, isto pode gerar polêmica e até problemas. Quem se lembra do caso da página Gina indelicada e dos palitos Gina ?

Mas, mesmo sabendo dos benefícios de se ter uma Fanpage, muitas pessoas acabam não criando sua página por falta de conhecimento, interesse ou mesmo medo de aceitar uma nova responsabilidade. E verdade que, muitas delas não se sentem preparadas para produzir, administrar o organizar o conteúdo de uma Fanpage. Mesmo assim, não criar uma página de empresa no Facebook por estas razões e como decidir não sair de casa por não saber dirigir um ônibus de transporte público. Afinal de contas quem disse que precisamos saber tudo sobre todas as coisas. É ai que entra o poder da delegação.

Faz algum tempo, conversei com o Coach Paulista  Adam Nockel sobre o gerenciamento de prioridades. Estava com alguns problemas com gerenciamento de vários canais Fanpage, Site, Youtube, SaundCloud etc, e ele compartilhou comigo, seis dicas que revolucionaram o meu gerenciamento de tempo e atividades. Embora não possa compartilhar aqui toda a resposta dele, pois o Adam vive disto (interessados podem visitar o site dele sobre Coaching). Dois pontos muito interessantes que o Adam Nockel me lembrou foram: começar a distinguir o que eu como administrador precisava fazer e o que eu poderia delegar a outras pessoas, e como delimitar melhor prioridades. Obvio não é mesmo? É Para isto que servem os profissionais de Coaching, para nos lembrar de coisas que já sabemos mais esquecemos. E isto tem tudo a ver com a administração de Fanpages.

Administrar a fanpage do nuvendigital junto com outras plataformas digitais é algo que consumiu tempo. Saber delegar prioridades nesta hora é fundamental

A primeira vista criar uma Fanpage pode ser simples, e realmente é.  Mas fazer uma Fanpage dar certo não é a mesma coisa que criar uma Fanpage. E esta é uma tarefa um pouco mais complexa do que a primeira. Mas possível de ser alcançada. Isto porquê uma Fanpage é um canal de comunicação, assim como um canal de TV a Cabo, ou mesmo um blog ou site. E assim como um canal de TV acabo precisa ser administrado para dar os frutos desejados uma Fanpage também precisa de uma boa administração e execução.

A primeira pergunta na hora de decidir embarcar na administração de uma página dentro do facebook  é se você pode ou não pode dedicar o tempo necessário para este trabalho. Note que aqui não me refiro a dedicar o tempo para aprender sobre a administração de uma Fanpage como você pode aprender  no Curso Facebook business. Algo muito útil, até mesmo na hora de saber como contratar alguém para fazer o serviço. Mas sim, o tempo necessário para planejar, criar e editar o conteúdo. Se não dispomos de tempo para isto, não há motivo para pânico a resposta é terceirizar e existem muitas boas opções no mercado para isto.

Uma opção disponível é administrar todos os profissionais necessários para produzir bom conteúdo para uma Fanpage, como imagens, textos, comentários etc. Isto é possível, já que existem muitos sites que prestam este serviço. Outra opção, muito popular, é contratar uma empresa para fazer esta gestão como a WON Creative. Pois não basta apenas ter uma Fanpage é preciso criar engajamento com os visitantes, o que pode incluir até mesmo um blog para geração de conteúdo.

No próximo texto, vamos aprender algumas dicas de geração de conteúdo engajador para Fanpages com os melhores do mundo. HOLLYWOOD. São mais de 100 anos produzindo conteúdo que sobrevive a evolução da tecnologia. Se ficou curioso, não deixe de nós acompanhar e descobrir um pouco mais como gerar conteúdo engajador e que gere vendas e retorno para seu negócio.

5 Comentários para: “Fanpage no Facebook- o que pagar e o que fazer você mesmo?

  1. Pingback: Movimento Empresa Júnior - Desde 1988 impactando o país! |

  2. Fábio, bom dia ! temos uma fanpage a qual todos os dias acrescento novidades. Só que estou com uma dúvida cruel e não encontro a resposta em local algum. Como faço, para através dela, sugerir ou mesmo convidar, novos usuários do facebook a visitá-la e a curtir ?
    Espero que você consiga me dar uma luz e desde já agradeço sua atenção e retorno,

    Marilia Affiune

    • Bom dia Marilia Affiune, Concordo com você que as vezes encontrar funcionalidades em plataformas digitais pode ser difícil as vezes. bem que poderia existir um padrão universal não acha? Mas, com relação a convidar seus próprios amigos dentro do facebook para curtir sua fanpage a resposta é simples. Me lembro que demorei um pouco para aprender como se faz, mas hoje faço isto facilmente. Aqui vão as dicas:

      1. Acessando sua fanpage como administradora, você deve ver que no campo superior direito aparece algo do tipo: Editar página, construir audiência e Ajuda. (os termos podem ser um pouco diferente pois os meus aqui estão em inglês)
      2. Destas três você deve clicar em construir audiência, você fazendo isto, verá um menu em que aparece convidar amigos
      3. É só clicar nesta opção e lá verá várias formas de selecionar seus amigos para convidar.

      Anunciando no Facebook

      Agora se sua ideia é convidar outras pessoas, além de seus amigos, a melhor opção é anunciar no facebook. Para isto já não é possível explicar tudo em um comentário. Mas tenho um amigo, o Rodrigo Silva que tem dois DVDs com aulas para quem quer aprender a usar o facebook de uma forma mais avançada e investir em anúncios. É ele quem me ajuda aqui com o gerenciamento do face. Aqui está o link para o novo dvd dele, só para quem quer aprender a anunciar no facebook http://bit.ly/nuvendigital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.