Salvador Desconectada – Usuários #GVT Reclamam no Twitter

Usuários da Internet Ficaram sem conexão com alguns sites da Internet em Salvador
Decepção – Este foi o sentimento de muitos usuários que tentaram acessar o site do Google na capital Baiana nesta quinta feira.

A tarde desta quinta-feira dia 6 de Dezembro de 2012 ficou, no mínimo, menos alegre para os soterópolitano internauta. Isto porquê, muita gente que trabalha ou utiliza muito a internet em Salvador ficou sem acesso a alguns dos destinos mais populares da internet como o Google.

Durante a tarde, sites como o do Google e incluindo o Youtube e do UOL como o Pague-seguro e Globo.com não estavam acessíveis para parte dos usuários do serviço de acesso a rede mundial de computadores proporcionado pela GVT.

Em questão de segundos, as redes sociais mais conhecidas como Twitter e Facebook se inundaram de reclamações e dúvidas sobre quando os serviços seriam normalizados primeiro. Por alguns momentos, durante a tarde, até o serviço de atendimento 103 25 da empresa congestionou, dando sinal de ocupado para quem ligasse.

Bahia (des)Conectada

Mesmos assim, o acontecimento mostra o quanto a população baiana esta ligada na rede. uma usuária do twitter disse:” Devido a falha da GVT todos os escritórios aqui no prédio só estão acessando ao site do facebook“.

Já outro usuário do twitter acrescenta:”Bizarramente minha GVT consegue abrir Twitter e Facebook, menos qualquer outro tipo de site. Nem o Google.

A situação é tão paradoxa, que nós do nuvendigital, nem mesmo conseguimos acessar a página do site da rádiometrópole, uma das mais ouvidas da Bahia, e muito popular no twiiter, para ler o que eles haviam publicado sobre o assunto.

Alternativas

20121206-175931.jpg
Alguns sites que servem como alternativas ao Google são o Bing e O Yahoo Buscas.

Mas, o mundo não acabou – ainda. Para quem precisa acessar os sites de busca, uma boa opção é usar os serviços da microsoft em seu site de busca bing.com.br  ou do Yahoo. Mas, quanto a  substituir os outros domínios a situação já fica mais complicada. Não dá para trocar de site da Globo.com  pelo da Record (R7), até porquê nenhum dos dois abriram aqui também.

E NóS?

Embora seja lido por internautas de todo o Brasil, o Nuvendigital é produzido e editado direto de Salvador para o mundo. E se esta queda no serviço da GVT causou um pouco de transtorno a nossa produção quanto mais a outros serviços como Internet Banking e E-commerce.

Ficamos sem acesso ao nosso corretor ortográfico e sintático O Flip Priberiam. Por isto, além de pedir desculpas pelos erros ortográficos, também gostaríamos de saber qual foi o impacto em outros setores que dependem muito da internet em Salvador. E você, teve algum problema com acesso a internet hoje em Salvador? Deixe um comentário e compartilhe sua opinião.

 

 

GVT – Contato da Empresa

Atualização: Na tarde desta sexta-feira 7 de Dezembro fomos contatados pela empresa que nos passou o comunicado oficial sobre os eventos ocorridos na capital baiana no dia de ontem. Segue abaixo o comunicado da GVT.

Curitiba, 07 de dezembro, 2012.
 

COMUNICADO

 
Sobre o funcionamento da banda larga GVT na cidade de Salvador-BA, a empresa esclarece que:

  • Todos os serviços da GVT na região estão funcionando normalmente.
  • Assim que a empresa detectou instabilidade no serviço de internet banda larga na região, por volta das 16h da tarde de ontem (06/12), as equipes técnicas da GVT estiveram em campo empreendendo todos os esforços para normalizar a operação, que foi 100% restabelecida às 22h do mesmo dia.
  • A situação ocorreu devido a um duplo rompimento de cabos de fibra ótica na cidade de Salvador-BA.
  • Durante o período, parte da rede que não foi afetada deu suporte a todo o sistema, com algumas restrições.
  • Para garantir o pleno funcionamento do serviço é recomendável que o cliente desligue e ligue novamente o computador e o modem para garantir que a navegação seja normalizada.
  • Clientes GVT podem esclarecer dúvidas através da Central de Atendimento, pelo telefone 103 25.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.