Cartão BNDES: Como obtê-lo

Lista de computadores no site de compras do cartão BNDS e ao lado as imagens das bandeiras aceitas Visa e Mastercard

Sendo um produto que visa facilitar e financiar os investimentos das micro, pequenas e médias empresas, o Cartão BNDES tem um faturamento bruto anual de mais de R$ 90 milhões. Ele apenas está disponível para empresas sediadas no Brasil e que exerçam atividade econômica compatíveis com as Políticas Operacionais e de Crédito do BNDES e que, além disto,  estejam em dia com o INSS, FGTS, RAIS e tributos federais.

Os cartões do BNDES apresentam várias vantagens para quem os possua.  Dentre estas vantagens destacam-se o crédito rotativo pré-aprovado,  o financiamento automático em até 48 meses quem também vem com prestações fixas e iguais, e uma taxa de juros atrativa. Além disto, não há taxa de anuidade.

Atualmente,  Bancos como A Caixa Econômica Federal,Bradesco, o Banco do Brasil, e o Banrisul são os únicos  bancos emissores do Cartão BNDES e a VISA e MASTERCARD as bandeiras de cartão de crédito que o acaompanham. De acordo com as condições financeiras em vigor durante a escrita deste artigo as microempresas podem  oferecer limite de crédito de até R$ 1 milhão por cartão e por banco emissor, com um prazo de parcelamento variando de 3 a 48 meses; e taxa de juros pré-fixada.

As pequenas, micro e média empresas que possuem os cartões BNDES poderão efetuar suas compra, exclusivamente no por meio do Portal de Operações do BNDES que se encontra  no site www.cartaobndes.gov.br.

Cartão BNDES: Como obtê-lo

A solicitacão pode ser feita via internet no site do BNDES.

1° Passo Acesse o site através do endereço www.cartaobndes.gov.br;

2°Passo Escolha a opção “ Solicite seu cartão BNDES”;

3° Passo Informe o CNPJ, o tipo de controle , CNAE fiscal;

4° Passo Selecionar o banco emissor;

5° Passo Preencha a proposta de solicitação do Cartão BNDES

6° Passo Apresente a documentação exigida pelo banco emissor

Dicas importantes

Após o cadastramento e da solicitação do cartão BNDES, o representante da empresa interessada deverá dirigir-se à agência do Banco Emissor com a proposta preenchida, impressa e assinada e 2 cópias autenticadas dos seguintes documentos:  Em um primeiro momento serão entregues o Balanço Patrimonial dos 2 últimos exercícios, Estatuto ou Contrato Social da empresa, acompanhado dos atos constitutivos e/ou modificativos, oficialmente arquivados e publicados;  as atas de eleição da diretoria em exercício e do Conselho de Administração se for o caso. Também devem ser levadas procurações.

O segundo inclui a apresentação da Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União ou de Certidão Conjunta Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, expedida pela Secretaria da Receita Federal e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (www.receita.fazenda.gov.br). 3°Passo A Certidão Negativa de Débito (Previdenciária) expedida pela Secretaria da Receita Federal, Certificado de Regularidade do FGTS (www.caixa.gov.br), Comprovação de Regularidade quanto à entrega da RAIS e por fim a Declaração, na qual ateste, em síntese, que está com a sua situação regularizada perante os órgãos públicos e a legislação pertinentes, conforme modelo disponível no menu “Regras” localizado no topo da página do Portal de Operações do CartãoBNDES(www.cartaobndes.gov.br).

2 Comentários para: “Cartão BNDES: Como obtê-lo

  1. Como medico necessito ampliar minha clinica,com o interesse de aumentar minha renda profissional,construindo salas de atendimento,beneficiando outros colegas que não dispoe de consultorio para atendimento profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.