O Adeus do ídolo de Todos – Goleiro Marcos se aposenta

fotos goleiro marcos
Goleiro Marcos do Palmeiras anuncia aposentadoria e vai deixar saudades entre fans e torcedores.

São Marcos, como foi batizado pela torcida palmeirense se despediu definitivamente dos gramados brasileiros. A torcida do Palmeiras ficou sentida, sem vida, sem milagres. Mas quem perde não são só os alviverdes, mas, toda a nação lamenta a aposentadoria do goleiro do Penta.

Marcos, tem estado de ídolo no Palmeiras e é admirado por TODAS as torcidas, nunca vi ninguém falando que não gosta do Marcão. Obviamente que teve um jogo de despedida, que uniu suas maiores glórias: A Libertadores de 99 e o Penta de 2002. Mas como um goleiro, se tornou tão amado por tanta gente, isso passa por alguns fatores:

Os seus próprios mandamentos:

1° Agradecerás a Deus pelas conquistas – Aqui pode-se lembrar de cada pênalti pego pelo arqueiro, em cada um deles, ele sempre ajoelhou e agradeceu.

2° Amarás tua camisa – trocou os milhões do Arsenal para jogar a série b.

 Darás valor à tua família – Marcos, sempre que teve oportunidade, estava com sua mulher e filhos.
 
 Não desistirás diante das dificuldades – Ele chegou a ser rejeitado no Corinthians e não chegou muito acreditado no Palmeiras, mesmo assim, não desistiu
 
 Não perderás teu foco 
 
 Não te abaterás ao tomar um frango – E o Santo não foi imune aos frangos, mas sempre os assumiu e manteve a postura dentro de campo.

 Não treinarás além da conta – Cansaço e desgaste podem trazer lesões
 
 Ouvirás teu treinador – Afinal ele é  mais experiente que qualquer jogador
 
 Respeitarás o adversário – Marcos podia até provocar, mas nunca desrespeitou ninguém.
 
10° Seguirás o exemplo dos seus ídolos
 
11° Serás sempre humilde
 
12° Verás que um filho teu não foge à luta – Este e o anterior são os principais fatores para todo mundo gostar do Marcos, além de humilde e auto astral, Marcos defendeu a seleção brasileira e trouxe o penta, logo após o fracasso de 1998. Nem Tafarel, admirado por muitos, conseguiu ser tão amado por tantos. Marcos, com toda a certeza é o maior ídolo do Palmeiras e a maior admiração de muitos.

Enfim, é uma pena o Marcão se aposentar, deixará saudades. Aliás, escrevi um pouco do meu sentimento no jogo de despedida aqui. Não esqueça de me seguir no Twitter e adicionar lá no Facebook. Se quiser ler mais textos meus, acesse meu perfil no Yahoo.

Confira algumas fotos do goleiro marcos em ação

Goleiro Marcos fechando o Gol

 

Goleiro Marcos Deixará Saudades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.