Como Empreender com sustentabilidade

Com o decorrer dos anos, a  a palavra sustentabilidade – que antes era considerada apenas como uma vantagem competitiva para quem queria entrar no mercado – se tornou praticamente a palavra de ordem dentro de empresas e organizações.

Assim, a utilização de recursos sustentáveis tem sido usada não apenas como forma de poupar o planeta dos impactos ambientais, mas também, como forma de vender uma imagem mais comprometida dessas organizações. Foi assim que nasceu o conceito de sustentabilidade nas empresas e tambem como ganharam  popularidade conceitos como sustentabilidade econômica e sustentabilidade ambiental.

>> leia mais sobre  como a sustentabilidad e pode ajudar a salvar o planeta

 Definição de “empresa sustentável”

A definição de “empresa sustentável” ainda é uma incógnita para muitos consumidores, afinal de contas, nem todos os processos para transformar uma empresa comum em uma empresa sustentável são tão transparentes para os clientes, assim como podem ser para as empresas.

Na hora de entender sustentabilidade, uma tarefa árdua e um dos principais problemas que os consumidores encontram é identificar se uma empresa é ecologicamente correta, ou se tudo é apenas uma estratégia de marketing. Isto é é preciso ir além das estratégias de marketing e propaganda, para se deixar claro qual conceito de sustentabilidade a empresa  em questão está usando.

Por exemplo, o que a empresa “X” faz para buscar a tal sustentabilidade que ela anuncia em sua propagandas? Quais os conceitos e atitudes práticas ela inseriu em sua estrutura?

E este seria só mais um texto sobre sustentabilidade se não trouxesse dados para comprovar o que é dito. Segundo a pesquisa realizada pela Nielsen, cerca de 74% dos brasileiros estão dispostos a comprar produtos de empresas que adotam programas sustentáveis. As empresas mais sustentáveis também são as mais escolhidas na hora de investidores escolherem onde fazer investimentos e negócios –  A pesquisa também aponta que cerca de 70% dos investidores brasileiros preferem confiar seus investimentos à companhias que se preocupam com a sustentabilidade.

Os dados não mentem, a demanda por parte dos consumidores de práticas mais sustentáveis aumentou consideravelmente nos últimos anos. Em consequência disso, as empresas que adotam práticas sustentáveis tendem a lucrar mais e tem mais chances de se estabelecer no mercado.

Então, que tal começar a implantar práticas sustentáveis em sua empresa? Além de ajudar o planeta, você ainda dá um UP em seus negócios.

2 Comentários para: “Como Empreender com sustentabilidade

  1. Pingback: O que é sustentabilidade econômica? |

  2. Pingback: Grátis não existe |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.