Receitas com cavalinha e macarrão ao molho Curry

Receitas com cavalinhas
A receita de macarrão com molho de cavalinhas é uma receita simples que mistura sofisticação e baixo preço

A cavalinha é um dos peixes mais baratos do mercado. E para as pessoas que não dispensam um bom peixe e não estão podendo optar pelo filé de salmão ou mesmo o atum,a cavalinha é uma opção econômica. Quando o assunto é peixe enlatado, as cavalinhas tem um sabor melhor que o das sardinhas, mas custam bem menos que elas. E por isto, fica a dica de uma receita de molho de macarrão feita com cavalinha enlatada e molho Curry. Nesta Receita usamos as Cavalinhas enlatadas Gomes da Costa.

>> Confira a receita de peru assado

 

O molho que também é conhecido como Caril, é uma iguaria da culinária asiática e em especial da cozinha Indiana. Mas também tem espaço garantido no Japão e na Tailândia. O pó de Curryou Caril que é a base do molho é composto de açafrão-da-terra, cardamomo, coentro, gengibre, cominho, casca de noz-moscada, cravinho, pimenta, canela, além de alforva, pimenta-de-caiena, cominhos finos, noz-moscada, pimenta-da-jamaica, pimentão e alecrim. Mas a boa notícia é que você não precisa preparar a mistura, ela já se vende o pó de caril pronto. No Brasil você encontra a mistura para Curry ou Caril pela empresa MasterFoods. Mas para quem não encontrar Pode substituir pela Páprica Picante em Pó, no entanto o gosto não é exatamente o mesmo.

Então vamos a lista dos ingredientes para o nosso Molho de cavalinha

4 Dentes de alho
I latinha de 125g de Cavalinhas enlatadas com Óleo
Gengibre a gosto
Sal a gosto
Três colheres de açúcar ou Geleia de sua escolha
2 Colheres de óleo de oliva
100 ml de leite de coco
duas colheres de Páprica Picante ou Tempero pronto Curry

Modo de Preparo do molho de Cavalinhas

Rale os dentes de alho e o gengibre e coloque para dourar no óleo juntamente com o sal, quando o alho estiver dourando adicione as cavalinhas sem o óleo e misture tudo com uma colher de madeira. E normal que as cavalinhas se despedacem, principalmente se forem enlatadas, então não tente mante-las inteiras. Adicione as duas colheres de pó de caril ou Páprica picante e só depois os 100 ml de leite de coco e o açúcar ou geleia. Deixe a mistura começar a ferver, sempre mexendo com a colher de madeira para não grudar na panela. Quando a mistura estiver fervendo pode desligar o fogo.

>> Confira a receita de bolo de Coco

 

Preparando o macarrão

Para preparar o macarrão de forma rápida separe 100 gramas de macarrão e três copos de água. Coloque o macarrão e a água em uma panela de pressão e cozinhe de cinco a sete minutos. Se a água estiver fervendo quando adicionar o macarrão ele cozinha em 3 a 4 minutos na panela de pressão. Não demore mais que isto, pois o macarrão vira uma papa. Na dúvida faça o seu macarrão tradicionalmente ou leia mais instruções aqui.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.