Verão Salvador 2013 – A Cidade se Prepara para o período do Carnaval

Camarote Salvador
Os Preparativos para as festas de verão da Bahia já movimentam Bastante dinheiro na capital Baiana e criam vagas de emprego. Camarote Salvador em Construção na Capital

O verão mal chegou, e Salvador inteira já se prepara para receber milhões de turistas em suas ruas durante o período mais badalado do ano na capital da Bahia. Em Salvador, como em muitas outras cidades costeiras do Brasil, o verão movimenta milhões de  reais e movimenta a economia local. Além disto os eventos e o clima, isto é dias longos e ensolarados,seguidos por noites quentes, agitam toda a capital baiana.

E muito além, de  apenas criar novas vagas de emprego temporários na construção de camarotes e outras estruturas envolvidas durante o carnaval, existem também  outros atrativos para os milhares de visitantes que chegam a Salvador todos os dias, durante o verão.

Estes  atrativos são as festas de largo como a que acontece no dia 2 de fevereiro no  Bairro Boêmio do Rio vermelho, e as festas privadas como o Festival de verão que acontece no Parque e Exposições. Todos estes eventos atraerm milhares de visitantes.

>> Curioso? Descubra como era o carnaval antigo na Bahia antes do carnaval de rua

Como esta a preparação para o verão 2013 em salvador

Restaurante Amado
O restaurante Amado é um dos que fazem da Avenida contorno em Salvador um dos destinos mais requintados da capital. Vista externa do restaurante.

Um dos processos marcantes dos ciclos de verões de Salvador, é a construção dos camarotes que serão usados durante o Carnaval. E, neste verão 2013, um dos camarotes que se encontra em estado mais avançado de construção na orla de Salvador é o Camarote Salvador localizado na praia de Ondina, bem ao lado do Hotel Othon.

Outros Camarotes que já começaram a receber suas estruturas são os camarotes da revista Quem e o Camarote do SBT. Todos localizados na Avenida Oceânica, que conecta o bairro de Ondina ao Bairro do Farol da Barra.

O que há para fazer em Salvador Durante o Verão 2013

Além disto festivais como o  Verão Coca-Cola e o Festival de Verão de Salvador já alimentam o fluxo de turistas para a capital Baiana, No bairro Da Barra já são vistas muitas placas de “aluga-se para carnaval”Ou aluga-se para temporada”. Na Bahia Marina, Próximo a Avenida Contorno e com a vista da Bahia de Todos os Santos Restaurantes como o SOHO, especializado na culinária japonesa, e o DAS atraem um público jovem e animado, Outras opções na área incluem o restaurante Amado, que tem uma ótima vista da Bahia e o Solar do Unhão que convida o público eventos como o o já tradicional show de Jazz e exposições para o verão de Salvador em 2013.

Vista do Hotel na Bahia Salvador
Bairro do Rio Vermelho em salvador visto do hotel Golden Tulip

Encontrando acomodação em Salvador no Verão 2013

E é nesta hora,  quem é nós  classificados online como o OLX e o Viva Street que muitos visitantes encontram algumas das melhores opções de acomodação, seja o famoso aluguel de temporada ou hospedagem em hotéis. Isto além das buscas por Hoteis mais tradicionais como o Golden Tulip, Hotel Pestana, Bahia  Othon, Hotel da Bahia, O Grande Hotel da Barra e muitos outros.

E você já passou o verão em salvador? O que achou da preparação da capital baiana para o período?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.