➔ Concurso BNDES 2013 – Edital, Vagas, Inscrições e Provas

concurso bnds 2013
Um dos concursos mais esperados de 2013. O concurso do BNDES oferece salários de mais de R$ 9.000

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES Publicou no final de 2012 edital que regulamenta a Seleção Pública para formação de cadastro reserva em 2013. O concurso BNDES 2013 está sendo realizado pela CESGRANRIO e tem validade de 12 meses a partir da homologação final dos resultados prorrogável por mais 12 meses. As Vagas são para Profissional Básico (nível superior) com remuneração inicial de R$ 9.182,01, e Técnico Administrativo (nível médio) Com salário inicial de 2.925,39. Confira informações sobre o edital, Inscrições, locais das provas e apostilas abaixo.

>>Confira notícias de outros concursos em 2013

Edital, Inscrições e vagas concurso BNDES 2013

Para as vagas de nnível superior no concurso BNDES 2013 o candidato precisa ter diploma nas seguintes áreas: Administração, Análise de Sistemas – Desenvolvimento, Análise de Sistemas – Suporte, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia ou Psicologia.

As Inscrições no Concurso BNDES 2013 podem ser feitas pelo site da FUNDAÇÃO CESGRANRIO e precisam ser confirmadas entre os dias 03 a 27 de janeiro de 2013. Você pode ver o edital logo abaixo neste post, ou baixar  o edital BNDES  2013 direto no link http://nuvendigital.com/wp-content/uploads/2013/01/bndes0112_edital.pdf 

Nota – Para receber informações sobre este e outros concursos abertos em seu e-mail, totalmente grátis, junto com dicas de material de estudo e preparação para concursos públicos, preencha o formulário vermelho na barra lateral deste site, ou clique aqui para saber mais sobre como nossa lista de e-mail sobre concursos abertos 2013 funciona em detalhes. 

Provas do Concurso BNDES

As provas do concurso terão duas fases, ambas realizadas no mesmo dia, isto é 03 de março de 2013. Na 1ª Fase a avaliação é objetiva, sendo eliminado o candidato que obtiver aproveitamento inferior a 50% da pontuação da prova ou zero em qualquer uma das provas; Já na 2ª Fase do concurso BNDES a prova é discursiva, prova de redação, sendo eliminado o candidato que obtiver aproveitamento inferior a 50%.

Locais das Provas Concurso BNDES 2013

Tanto as provas de estilo objetivas quanto a prova de redação do concurso do BNDS deverão serão realizadas no dia 03 de março de 2013 nas seguintes cidades: Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Porto Alegre-RS, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA e São Paulo-SP.

>> Leia sobre o Concurso do DNIT 2013

 

Apostilas concurso BNDES

Com a proximidade da realização das provas do concurso BNDES, cresce a busca por apostilas relacionadas. As Apostilas BNDES podem ser compradas em papel ou baixadas via internet em formato PDF. Abaixo você tem um link para a Apostila de Técnico Administrativo do concurso do BNDES da editora opção.

BNDES-TÉCNICO ADMINISTRATIVO
BNDES
TÉCNICO ADMINISTRATIVO

11 Comentários para: “➔ Concurso BNDES 2013 – Edital, Vagas, Inscrições e Provas

  1. Pingback: Concurso da Polícia Militar do Paraná - Inscrição, Edital, Vagas, Apostilas |

    • Olá Larissa!
      Tudo nos leva a acreditar que sim, as vagas são para o Rio de Janeiro. Na página número 2 do Edital do concurso BNDES, procure pelo elemento 1.2, lá está a informação que você procura. Os candidatos podem ser colocados em outras unidades também. Mas colei aqui abaixo para ficar mais fácil.

      1.2 – A Seleção Pública se destina a selecionar candidatos para formação de Cadastros de Reserva de Pessoal, por escolaridade específica, para provimento de vagas que vierem a existir durante o prazo de validade desta Seleção Pública, no Município do Rio de Janeiro. Entretanto, de acordo com as necessidades de serviço e no interesse da Administração, o candidato poderá ser lotado em Unidade localizada em qualquer outra cidade onde o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES atue ou venha a atuar, inclusive no exterior.

  2. então…se as vagas são a priori para o RJ, vc acha q vale a pena fazer quem desja ser lotado em outro Estado, como o de origem, levando em consideração a existência do prazo de validade do concurso?

    • Obrigado Pelo Comentário Ana Paula. É sempre bom ter leitores participativos aqui no blog. Mas acredito que fazer ou não fazer o concurso é uma decisão muito importante para qualquer um dar uma opinião definitiva. Se pode fazer, e tem o conhecimento para tal -não vejo impedimento. Tambem é importante lembrar que com frequência a demanda dos orgãos públicos mudam com o tempo. Por isto, não posso dizer que não ha chances de alguém acabar em outro estado. Uma vez você lá dentro fica tudo mais fácil, até estudar para outro concurso, se for o caso. Sucesso e muitas Felicidades na preparação.

  3. Boa noite Fábio.
    Esse concurso só é para pessoas que tem formação superior, ou também para pessoas que estão cursando o ensino superior ?
    No meu caso estou cursando Analise e desenvolvimento de sistemas.

    • Olá Alan obrigado pelo seu comentário. Ótimo curso. E ótimo potencial pela frente. Mas respondendo a sua pergunta, a não ser que o edital aponte claramente. Geralmente entende-se nivel superior como quem já concluiu a faculdade. Mesmo assim tem sempre aquelas pessoas que fazem concurso faltando alguns dias para a graduação e isto ai precisa ser analisado de acordo com o edital. Alguns Editais já falam disto, mas vou dar uma lida neste para ver se encontro algo e te repasso.

  4. Olá,
    Para a área de Profissional Básico, no caso de Comunicação, a demanda seria mesmo somente para o Rio (que é a sede do Banco) ou há a possibilidade de atuação em São Paulo?

    Obrigada,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.