Como investir bem – Comprar barato e vender caro

300px-Ibovespa
Quando se pensa em investimento a primeira ideia na cabeça de muita gente é a Bolsa de Valores, Mas as regras dos bons investimentos se aplicam a muitos outras áreas e atividades.

Quando o assunto é investimento, muita gente fica confusa na hora de descobrir como investir bem, não perder nada e ainda sair ganhando. E está é uma dúvida natural de todo novo investidor. Os melhores investidores do mundo também se perguntam isto antes de qualquer investimento, mesmo depois de terem acumulado anos de experiência.

É como se de uma certa forma, investir fosse comparado com o ato de saltar ou pular. Isto porquê, embora, todos nós saibamos como fazer – Afinal, dar um salto é simples! – cada ocasião é única e requer uma estratégia diferente.

Se estivermos em um lugar com teto baixo, podemos até nos machucar. E Isto exemplifica o porquê Investir em um ambiente comercial é diferente de investir em uma prestadora de serviços, fundo de investimento, poupança ou mesmo uma franquia virtual por exemplo. Pois todos são ambientes diferentes. Mas como encontrar o investimento perfeito?

>> Leia mais sobre como Investir na Bolsa de Valores

O investimento perfeito existe?

Independente da área em que esteja interessado, um dos princípios mais latentes no mundo do investimento é  o famoso “buy low, sell high” – Comprar barato e vender caro. Este princípio, junto com outros, se aplica não só a investimentos na Bolsa de Valores, mas também a empresas de entretenimento ou mesmo empreendedores individuais. Por isto vamos ver alguns exemplos de  bom investimento na prática:

  1. Uma emissora de TV como a rede Globo de televisão, compra barato e vende caro quando emprega atores desconhecidos em  uma novela com menor popularidade como Malhação por exemplo. Assim ela consegue fazer contratos mais promissores com os atores que mostram talentos.
  2. Uma produtora de Cinema compra barato e vende caro quando compra os direitos de uma obra literária desconhecida por um preço baixo, mas que arrecada milhões quando adaptado para o cinema ou televisão.
  3. Um investidor compra barato e vende caro quando adquire uma startup, empresa iniciante, que consegue oferecer um lucro crescente, mesmo quando ninguém conhece a empresa.
  4. Também compra barato e vende caro o caça talentos que ronda as cidades atrás de beleza desconhecidas, mas que  no futuro podem valer milhões.
  5. Compra barato e vende caro o estudante que escolhe fazer um curso pouco popular, mas que se torna muito demandado no futuro, pagando melhores salários que os cursos escolhidos pela maioria dos estudantes.

O benefício de se pensar investimentos da forma correta é que investir fica muito mais simples e agradável. Assim, investir pode ser entendido como escolher fazer parte de projetos que hoje são desconhecidos e amanhã estarão super demandados. Um exemplo disto atualmente são os investimentos em tecnologia.

Como Investir em novas tecnologias?

Mais recentemente, com a expansão da internet, muitos investidores desenvolveram a vontade de investir, tempo, energia ou mesmo dinheiro nas novas tecnologias como Internet, smartphone, tabletes e aplicativos. Mas como fazer  isto da  melhor forma possível? Como comprar barato e vender caro quando o assunto é tecnologia e internet. O segredo, e o verdadeiro pulo do gato, aqui é : ter acesso a conhecimento diferencial. E este conhecimento pode ser considerado um verdadeiro investimento em si mesmo.

Foi por isto que criei o curso Como Trabalhar de Casa com a Internet. Um curso que serve tanto para quem quer investir na Internet ou para quem quer simplesmente aprender como ela funciona para investir em empresas relacionadas. Ele foi um curso especialmente criado para quem quer investir na internet ou mesmo para quem quer entender como a rede mundial de computadores funciona, seja você um investidor, um estudante ou uma dona de casa, mantendo sempre a qualidade.

O que o curso ensina?

  1. Como a Internet Funciona;
  2. O que gera retorno na Internet;
  3. E formas de se investir tempo e energia para se gerar este retorno;

Vantagens

  1. Carga horária Baixa e conteúdo preciso – Duração completa de menos de 6 horas;
  2. Acesso via Internet a todas as funcionalidades;
  3. Tire suas dúvidas específicas com o próprio criador do curso via formulário;
  4. Comece a utilizar o conhecimento imediatamente;

Para mais informações visite a página do curso Como Trabalhar de Casa com a Internet.

2 Comentários para: “Como investir bem – Comprar barato e vender caro

  1. Pingback: Como investir 10.000 reais da melhor forma possível |

  2. Pingback: Onde investir 5 mil reais |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.