Concurso Conselho Nacional de Justiça – Concurso CNJ 2013 – Inscrições, Edital, Provas, Vagas, Apostilas,

concurso cnj 2012/2013
O concurso CNJ 2013 conseguiu com 177 vagas atrair mais de 98 mil inscritos com salários de mais de 6.000 Reais confira dicas e apostilas abaixo

Com um total de mais de 98 mil inscritos para 177 vagas o Concurso do CNJ(Concurso Conselho Nacional de Justiça) já é um dos mais concorridos concursos do ano de 2013. Com gargos de nível médio pagando 4.052,96 reais mensais e com os cargos de nível superior oferecendo salários de 6.611,39 os motivos para tantas inscrições não são poucos. 11 vagas são reservadas para deficientes e cadastro de reserva. O concurso do CNJ 2013 tem dois anos de validade prorrogáveis por mais dois anos.

>> Leia sobre outros concursos públicos em 2013

Concurso CNJ 2012/2013 Edital, Vagas, Inscrições

O edital (voçê encontra o primeiro no final do artigo)do concurso do CNJ 2013 foi publicado em novembro de 2012, as inscrições aconteceram até o dia 4 de Janero de 2013, mas a data final para pagamento da taxa de inscrição de R$ 60 para as 93 vagas de Técnico Judiciário – nível médio e R$ 100 para as vagas de nível superior, isto é 84 vagas de Analista Judiciário acontece no dia 18 de Janeiro.

Concurso CNJ 2013 local das provas

De acordo com o site do CNJ todos os candidatos do concurso CNJ 2013 serão selecionados por meio de provas objetivas e provas discursivas (redação), que serão aplicadas em Brasília/DF. Além disto o órgão também divulgou que ocertame tem data provável para acontecer em 17 de fevereiro de 2013.

Resoluções CNJ Onde encontrar

Para facilitar a preparação dos candidatos o CNJ divulgou no site os textos consolidados de 16 resoluções do órgão. Muitos candidatos têm buscado pela resolução 125 cnj na Internet por exemplo. Antes disto os candidatos precisavam comparar as resoluções originais e suas alterações para distinguir entre o que havia sido revogado e os que haviam tido alteração de redação.

De acordo com o site G1, para acessar as resoluções consolidadas basta o candidato visitar o site www.cnj.jus.br, clicar no imagem do concurso cnj 2013, assim que chegar a página do concurso clicar no item do menu lateral direito “Atos Normativos”. Assim o visitante será levado a uma página de pesquisa e só precisará digitar o código referência de cada cargo no campo “Argumento”, depois basta clicar na opção pesquisar para ter acesso ao texto de cada resolução do CNJ consolidado.

Já para ter acesso ao Regimento Interno do CNJ o candidato só precisa acessar a página http://www.cnj.jus.br/cidadao/concurso-do-cnj.Lá ele emcontrará um link para o regimento interno do Conselho Nacional de Justiça. Lá também o candidato do concurso CNJ 2013 vai encontrar várias notícias publicadas pelo próprio orgão. Para facilitar o estudo de candidatos existem apostilas em formato PDF disponibilizadas por empresas especializadas, confira abaixo alguma delas.

Concurso CNJ 2013 Apostilas

Abaixo você encontra links para adquirir duas apostilas do concurso CNJ 2013 a primeira delas é para Técnico Judiciário e a segunda para Analista Judiciário.

Conselho Nacional de Justiça - CNJ-TÉCNICO JUDICIÁRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA
Conselho Nacional de Justiça – CNJ
TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA ADMINISTRATIVA
Conselho Nacional de Justiça - CNJ-ANALISTA JUDICIÁRIO
Conselho Nacional de Justiça – CNJ
ANALISTA JUDICIÁRIO

Concurso CNJ Edital (Primeiro)

Confira abaixo o primeiro Edital do Concurso CNJ 2012 / 2013. Para mudanças e alterações no edital do concurso do CNJ visite a página oficial do concurso CNJ 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.